Nacional

Famílias do BB gastam fortunas em aviões. Saiba quanto custa cada mensagem que sobrevoa a casa

13 Junho, 2020

Os concorrentes do Big Brother recebem diariamente mensagens transportadas por aviões. Saiba quanto custa e o que é preciso para levar recados à Ericeira.

Todos os dias há, pelo menos, um avião que sobrevoa a casa na Ericeira onde vivem os concorrentes do Big Brother, da TVI. Levam mensagens do exterior que, sejam elas positivas ou negativas, influenciam todo o jogo. Mas, afinal, de onde surgem as aeronaves que transportam esses recados?

Há duas empresas que o têm feito: a Sevenair, sediada em Cascais, e a Aeroplano, em Torres Vedras. Falámos com um dos pilotos da primeira, que explicou à Revista Maria como tudo se processa. «Normalmente, somos contactados pelos líderes dos grupos de fãs, por familiares ou amigos», começou por contar. São eles que ditam a mensagem que querem levar aos concorrentes do BB2020, que no caso da Sevenair pode ir até aos 38 caracteres, incluindo os espaços entre as palavras.

«O preço é à volta de 300 euros. Este ano já fizemos sobrevoar uns 7 ou 8 aviões», conta Vítor Campos, proprietário de um deles. «Damos três voltas à casa. Depende muito das condições meteorológicas, mas demoramos sempre cerca de dois minutos a fazer essa volta», enumera.

Vítor Campos, que já tinha animado os seus da Venda do Pinheiro aquando da Casa dos Segredos, do mesmo canal, refere a importância das reações dos participantes a quem as mensagens são destinadas. «Quando passamos, eles correm para o exterior e abanam os braços. Nós, em resposta, abanamos as asas do avião», explica, para depois completar: «Sabemos que o que fazemos é importante para eles. Quando eles nos acenam, ficamos a saber que a nossa missão foi cumprida com sucesso. É quase como que um diálogo sem palavras, mas de extrema importância para ambos os lados», termina.

Pode ver alguns desses momentos aqui.

A Maria tentou falar com a Aeroplano, mas sem sucesso. No entanto, familiares de concorrentes que contrataram os serviços desta empresa contaram à nossa revista que os valores também rondam os 300 euros para mensagens simples e que sobe para os 600/700 se a faixa levar uma fotografia impressa.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
VEJA AINDA: 
Big Brother: Roubaram identidade à mãe de Iury para enviar avião «negativo». «É alguém com maldade»
Big Brother: Soraia recebe avião da mãe com mensagem sobre Daniel Guerreiro | Veja o vídeo
TVI prepara novo Big Brother. Castings começam já este mês!

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0

 
Top