Internacional

Cão de George H. W. Bush ‘chora’ junto ao caixão do dono

3 Dezembro, 2018

cao George W bush

Sully H. W. Bush era o fiel cão do antigo presidente dos Estados Unidos da América, que sofria de Parkinson. Era ele que ajudava George H. W. Bush a caminhar, a abrir portas ou a apanhar objetos do chão. Na hora do adeus, Sully não sai de perto do caixão do dono.

É a imagem que está a comover o mundo. O cão de raça labrador que nos últimos cinco meses acompanhou George H. W. Bush, 94 anos, permaneceu ao lado do antigo presidente norte-americano (1989 a 1993) até ao seu último momento. Chama-se Sully e acompanhava Bush, que morreu a 30 de novembro, desde junho passado.

Durante estes cinco meses, esteve ao lado do antigo chefe de Estado norte-americano, vítima da doença de Parkinson, sempre que era necessário efetuar uma tarefa mais árdua. Sully nunca deixou o seu dono, nem no seu leito de morte.

Uma fotografia partilhada no perfil de Instagram com o seu nome, o cão da raça labrador descansa junto ao caixão. “Missão cumprida”, lê-se na legenda que registou o momento e que está a comover o mundo. Oferecido a Bush pela organização sem fins lucrativos VetDogs, Sully irá agora ingressar no programa Dog Facility do Centro Médico Militar Nacional Water Reed. Terá, de futuro, uma nova família para amar.

View this post on Instagram

Mission complete.

A post shared by Sully H.W. Bush (@sullyhwbush) on

Leia também: Morreu George H. W. Bush

Texto: Ana Filipe Silveira

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0