Nacional

Carolina Deslandes acusa marcas de roupa de serem ‘gordofóbicas’ e fala da sua relação com a comida

10 Agosto, 2020

A cantora revela-se insegura em relação ao corpo e confessa que raramente vai à praia e à piscina: «Vou ao mar de t-shirt porque não me sinto bem».

Carolina Deslandes já assumiu mais do que uma vez se sente insegura em relação ao corpo e agora, no podcast Só Mais 5 Minutos, da autoria de Catarina Miranda, voltou a falar do tema e com novas revelações.

«Eu não vou à praia, não vou à piscina. É muito raro. E vou ao mar de t-shirt porque não me sinto bem, não gosto. Depois já sei que vão filmar, tirar fotografias, depois publicam e identificam-me», começou por dizer. «Braços de fora para mim é uma revolução! Não gosto», acrescentou.

«As grandes marcas são ‘gordofóbicas’»

Na mesma conversa, Carolina Deslandes fez questão de denunciar as marcas que «fomentam as inseguranças» nas mulheres e explicou de que forma isso a afetou e fez com que desistisse de fazer compras em lojas físicas. «As grandes marcas são ‘gordofóbicas’, que é: tu pegas numas calças e só há até ao 38. Na etiqueta, diz que há até ao 46, mas não está exposto e automaticamente sentes que fazes parte daquelas pessoas que vestem mais do que 38. É por isso que prefiro comprar online confortavelmente. Não me apetece pedir um XL ou um 40 e tal, automaticamente sentes que estás à parte», disse.

«Somos inseguras porque há uma indústria inteira que fomenta essa insegurança, que te faz sentir que se estás acima de um tamanho, estás mal. Sentimos que temos de cumprir um certo parâmetro para estar num certo lugar. Eu não sou modelo, e ainda que fosse, graças a Deus já há modelos com celulite!», acrescentou.

«Escondi-me atrás de uma cortina e comecei a chorar»

Foi ao recordar a sua participação no talent show Ídolos, da SIC, que Carolina Deslandes falou sobre um dos episódios mais desconfortáveis e difíceis que viveu devido ao facto de não se sentir bem com o seu corpo.

«Numa atuação, queriam vestir-me um casaco de malha acima do joelho e uns saltos altos muito grandes. Sou muito insegura fisicamente. Não tem a ver com o peso, na altura era muito magrinha, tem a ver comigo, sou mesmo insegura. Não estava confortável com aquilo. Sempre andei de calças largas, ténis e camisola com capuz. Não é para esconder nada, realmente sinto-me bem assim e ali estava hiper mega maquilhada, de cabelo apanhado, com aqueles saltos… Faltavam 20 minutos para a gala e eu continuava sem roupa. Escondi-me atrás de uma cortina e comecei a chorar da pressão de estarem furiosos comigo, de não estar a corresponder às expectativas… », começou por contar.

Foi então que a artista foi surpreendida pela mãe, que apareceu de surpresa nos bastidores, e lhe deu força para que vestisse aquilo que queria. «Nesse dia apercebi-me de que quem vai estar na Internet para o resto da vida, sou eu. Se querem que eu vá com um casaco e eu não quero, não vou porque a imagem é minha e tenho de me proteger. Hoje não faço nada que não me faça sentir confortável. Há pessoas que se calhar quando me ouvem a dizer «não quero», «não visto», tão decidida, ficam a achar que sou autoritária… que fiquem! É a minha imagem», disse.

A relação com a comida

Carolina Deslandes aproveitou ainda para falar sobre a relação emocional que tem com a comida, algo que tem vindo a partilhar com os fãs nas redes sociais. «A minha relação com a comida é altamente emocional. É uma coisa muito mais profunda do que fazer uma dieta. Eu tenho conforto em comer, gosto de me sentar à mesa, de comer… Como como um escape, tenho de fazer algum trabalho emocional em relação a isso… Perceber que não preciso disso para controlar nervos, ansiedade…», explicou.

«Estou numa fase de mudar, de fazer o que quero fazer. Sei que sou insegura, mas tenho de me auto-educar. Não posso estar sempre a dizer «aceitem-se como são» e não me aceitar», findou.

 

Leia mais:
Carolina Deslandes arrasada por partilhar foto do filho nu na praia
Carolina Deslandes falha luta contra o peso que assumiu com marca publicitária: «Eu falhei»
Carolina Deslandes veste fio dental e deixa mensagem poderosa a «miúdas de rabos grandes»

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top