Nacional

Bronca: Nome de Catarina Furtado envolvido em burla e fraude. Apresentadora reage

8 Dezembro, 2019

Catarina Furtado viu o seu nome ser associado a um produto de emagrecimento. O caso já está entregue às autoridades.

Este é já um esquema conhecido. Catarina Furtado é a mais recente figura pública a ver o seu nome envolvido em tal polémica.

Depois da apresentadora Cristina Ferreira, do jornalista Rodrigo Pratas e da cantora Aurea, entre muitos outros famosos, é a vez de Catarina Furtado vir a público refutar a sua ligação a um produto de emagrecimento.

A apresentadora da RTP1 denunciou o caso e apelou  a que ninguém caia no esquema. (Veja a imagem na galeria em cima)

«Não comprem! É totalmente mentira! Mais uma vez, sou vítima do uso abusivo da minha imagem por desconhecidos mal intencionados, verdadeiros criminosos que utilizam sem o meu consentimento a credibilidade que tenho trabalhado para merecer junto do público. Nas redes sociais, estão a fazer publicidade enganosa e a vender o produto ‘Choco Lite’ para emagrecimento. Não conheço, nunca experimentei e é uma verdadeira fraude», garantiu a comunicadora de 47 anos.

Leia ainda: Catarina Furtado mostra corpo de sonho em biquíni de 25 euros

«É uma sensação muito desconfortável saber que, ‘através de mim’, se está a enganar muitas pessoas, utilizando montagens, fotografias, frase e entrevistas que nunca dei!», advertiu.

Catarina avisa ainda que sempre teve cuidado com a alimentação, paixão que deu origem ao blogue À Roda da Alimentação: «A minha preocupação com a saúde e com a alimentação saudável é, desde sempre, algo que partilho publicamente, inclusive com o meu blogue À Roda da Alimentação e com o meu programa de TV na RTP1. Por isso, preocupo-me com as pessoas que encomendam estes produtos, dos quais desconheço as garantias de qualidade, e que podem prejudicar severamente a sua saúde. Os meus cuidados de beleza são partilhados em entrevistas (que escolho dar!).»

A rematar, Catarina Furtado esclareceu que o caso já «está a ser tratado judicialmente» e agradeceu «as dezenas de mensagens» que tem recebido através das redes sociais, «tentando esclarecer se esta publicidade é ou não verdadeira». «Peço que me continuem a enviar por mensagem privada e que, quem tenha encomendado o produto, me possa contactar. Muito obrigada!», terminou.

Texto: Ana Lúcia Sousa e André da Silva Carvalho; Fotos. Redes Sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0