Internacional

Charlotte a envergonhada e George o nervoso: Filhos de Kate e William têm características especiais

18 Janeiro, 2020

As fotografias mais recentes da família real britânica revelam detalhes curiosos da personalidade dos príncipes de Cambridge.

Os duques de Cambridge e os seus filhos mais velhos, George de seis anos e Charlotte de quatro, foram o centro das atenções durante o tradicional serviço religioso de Sandringham, que se realiza todos os anos por altura da quadra natalícia. Kate Middleton, a mãe, é sempre a imagem de elegância e de simpatia, enquanto William cativa pela educação e carisma, herdados da mãe, Diana.

Leia ainda: Casal Real apresenta bebé real como filho dos duques de Cambridge e não dos duques de Sussex

Mas, se olharmos com atenção para as imagens tiradas nesse dia, conseguimos notar detalhes que, certamente, passaram despercebidos à maioria das pessoas. Charlotte enterneceu os presentes com o seu casaquinho verde e duas trancinhas no cabelo.

Enquanto esteve mais afastada dos fotógrafos e dos súbditos, a menina esteve tranquila e à vontade, mas assim que se aproximou da “confusão” retraiu-se e tinha de ser a mãe, Kate, a tentar, de forma quase subtil, deixá-la mais à vontade, de forma a que interagisse com a população que se tinha deslocado ali só para ver a família real de perto. Já o irmão mais velho, George, parece ser um menino obediente e calmo, sempre de mão dada com o pai, William.

À vontade “dentro de portas”

Porém, se olharmos com atenção para as mãos do menino, não conseguimos deixar de reparar que ele rói as unhas, um hábito bastante comum e que, segundo a maioria dos pediatras e dermatologistas, é um claro sinal de ansiedade (ou nervosismo).

Em meados de 2019, foi captado um vídeo, nos jardins do Palácio de Kensington, em que podemos ver os filhos dos duques de Cambridge a andar de bicicleta.

Nas imagens, Charlotte passava primeiro de capacete cor-de-rosa. De seguida, aparecia George, com um capacete azul. Um sinal de que na intimidade os meninos têm um comportamento perfeitamente normal e que se sentem à vontade. O que também se pode verificar nas fotografias das crianças – que são dispensadas pelo Palácio de Buckingham, a maioria tirada pela mãe, Catherine – é que estas permitem
ver Charlotte e George como são na realidade. Falta agora vermos Louis, que não esteve presente em Sandringham, mas que das únicas vezes que apareceu em público já se mostrou um menino divertido e cheio de energia.

Texto: Carla Silva Santos; Fotos: Instagram Kensingtonroyal e Reuters

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0