Cláudia Raia decidiu mostrar, sem pudores, que se encontra em excelente forma física aos 52 anos. A atriz foi fotografada completamente nua numa ousada sessão fotográfica para uma revista feminina brasileira.
Esta foi também uma oportunidade para Cláudia Raia, conhecida pela sua frontalidade, falar de liberdade, feminismo e do seu novo projeto profissional.
A atriz prepara-se para lançar um novo canal no IGTV, #50eTantas, destinado a mulheres na faixa etária dos 50 anos. Na opinião de Cláudia, as mulheres brasileiras nesta faixa etária são, muitas vezes, esquecidas pela sociedade, principalmente num país como o Brasil que a atriz, ainda considera «machista».
Veja aqui as imagens da sessão fotográfica.
«No Brasil, a mulher ‘morre’ quando faz 40 anos»
«Tive a ideia do canal para mulheres de 50 porque sonhava em ter um programa para conversar com as pessoas. No Brasil, a mulher ‘morre’ quando faz 40 anos e só renasce aos 80, 90, quando vira a velhinha fofa», refere a atriz, em declarações à referida publicação brasileira.
A atriz chama também à atenção para o «poder» destas mulheres que, nesta fase da vida, com os filhos já adultos, já se desprenderam do papel de mãe e encontram-se numa fase bem sólida das suas carreiras.
«A mulher ‘do meio’ não existe, nem na publicidade nem na casa das pessoas. Mas ela é muito potente: os filhos estão criados e a carreira estabelecida. Por isso, não é bem vista num país machista», criticou a atriz.
Veja também: As confissões de Cláudia Raia
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução de Redes Sociais
Siga a Revista Maria no Instagram