Nacional

Cláudio Ramos garante que Diogo não tem depressão e explica confronto no confessionário

13 Julho, 2020

Cláudio Ramos está debaixo de fogo depois do confronto com Diogo. O apresentador deixa claro que Diogo está saudável e que tem uma estratégia de jogo bem delineada.

A gala deste domingo do Big Brother, TVI, ficou marcada não só pela expulsão de Daniel Monteiro, pela nomeação de Noélia, Teresa, Pedro Alves e Iury, como pelo «confronto» entre Diogo e Cláudio Ramos.

Imediatamente acabou arrasado pelos espetadores que não gostaram da forma como Cláudio tratou Diogo. Há até quem peça a demissão do apresentador.

Cláudio Ramos explicou no final da gala o motivo que o levou a agir da forma que agiu. «Acho que o reality vive destes momentos, tive uma conversa com Diogo normal. As pessoas têm que entender que ele é igual a todos os outros concorrentes, tem as mesmas obrigações e regras que os outros concorrentes. O facto do Diogo falar da doença mental e do Diogo ir ao confessionário dizer que está deprimido… (porque ele é acompanhado por psicólogos, ele fez testes antes de entrar) e usar a saúde mental de forma leviana é preciso passar para casa que o Diogo está saudável», começa por explicar.

Leia ainda: Vizinho de Cristina substitui Cláudio Ramos no Passadeira Vermelha, mas apenas «à experiência»

Cláudio continua a defender o seu ponto de vista. «Eu perguntei-lhe se ele se sentia capaz de estar dentro do jogo, ele diz que sim, diz que não é capaz de fazer a curva da vida porque não quer mergulhar na família, por estratégia ou pelo que for, mas isso é opção dele. É preciso que fique muito claro que o Diogo está dentro do jogo nas mesmas condições que todos os outros. Seria uma irresponsabilidade nossa manter uma pessoa dentro do jogo que não estivesse capaz. O Diogo está a jogar com as armas que tem, como a Iury joga com as armas que tem, como os outros concorrentes o fazem», defende.

A estratégia de jogo que Diogo terá escolhido não «choca» o apresentador. «Quero é que fique claro que o Diogo está saudável e que está dentro do jogo com as mesmas condições que os outros concorrentes. Não obrigamos a fazer nada que em termos de saúde o possa prejudicar, ele tem psicólogos como todos os outros. Nós nunca íamos ter dentro da casa alguém como uma depressão. Uma coisa é estar deprimido, outra é estar com uma depressão», acredita.

Cláudio garante: Diogo está bem de saúde

Confrontado com a questão se Diogo estaria a usar a saúde mental para chegar mais longe no programa, Cláudio acredita que não. «Não acho que ele esteja a usar a saúde mental para chegar mais longe. Estamos na altura em que falamos muito de saúde mental porque aconteceu muito recentemente o que todos nós sabemos (refere-se à morte de Pedro Lima), mas o Diogo não sabe. O que acho que seja justo é que ele faça as provas como todos os outros. Ele não é mais do que outros, não seria justo ele chegar à final e não ter feito 10 provas quando os outros fizeram. Ele é uma pessoa muito inteligente, ele admitiu que esteve 10 anos a estudar para entrar num programa destes, sabe exatamente como agir», assume.

Por isso Claúdio sublinha: «Eu como apresentador tenho de mostrar ao espetador que ele é igual aos outros, e que ele não está doente. Eu não sou nem médico nem psicólogo, tenho os especialistas que me garantem que o Diogo está bem de saúde. O Diogo sabe perfeitamente que estar metido debaixo de uma cama lhe vai dar conteúdo no programa, sabe que abandonar uma prova vai ser questionado, sabe que vai dar conteúdo. Ele prefere este tipo de conteúdo… Cada um tem a sua estratégia, o Diogo tem esta», termina.

Fãs arrasam Cláudio Ramos

«Ó Cláudio vai-te embora, o Diogo foi o Boss e se achas que alguém gozou contigo eu acho que precisavas de ouvir mais tens muito que aprender para ver se perdes essa tua mania da superioridade», ou «execrável, vergonhoso! Este Cláudio ultrapassou todos os limites! A ordem dos psicólogos deve intervir sobre o que se passou hoje!», lê-se nas redes sociais.

Mas há mais. Outros espetadores preferiam vê-lo ao lado de Cristina Ferreira. «Já não posso com este homem, horrível, até já a voz me incomoda e é preciso muito para eu chegar a este patamar…já não vejo há três galas não há paciência, fraca escolha mesmo, o homem estava muito bem na passadeira vermelha a falar mal dos outros, nisso ele é especialista», ou «definitivamente o Cláudio Ramos estava melhor no programa da Cristina… Agora neste formato de programa não tem perfil nenhum infelizmente, preferia o Manuel Luís Goucha, esse sim tem perfil», ou «Achei o apresentador muito arrogante e mal educado. Às vezes parece que favorece alguns correntes. Dá muito a sua opinião quando acho que não o devia fazer. A Teresa está sempre na mira do programa!!!», continua a ler-se.

«Não gostei da gala, não gostei da forma descontrolada que o Cláudio reagiu ao confronto da Teresa e do Diogo. Por momentos pensei que o Diogo desistia. Achei super estranho a Teresa não ter saído, fazem de tudo para a manter lá. Acho injusto só dar confirmações cá de fora a alguns como” Teresa o seu Jorge manda beijinhos “. Quem teve bem nisto foi a Ana que não lhe deram oportunidade de falar, mas ela não deixou passar ao lado 👏. Gostava de ver o Cláudio na casa da Cristina, neste programa não se encaixa», lê-se noutro comentário. Há também quem elogie o apresentador, mas em muito menor número.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Ivan SIlva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0