Nacional

Concorrente do The Voice já tinha tentado a sorte em França e chegou à final

14 Outubro, 2019

Wesley Seme já não é novo nestas andanças. O concorrente do Algarve, que garantiu a passagem para a próxima fase do programa da RTP1 foi finalista do The Voice em França.

Surpresa. Um dos concorrentes do The Voice Portugal, programa que se estreou esta noite de domingo (13), na RTP1, não é totalmente desconhecido do público.

A Prova Cega de Wesley Seme deu que falar e o concorrente passou para a fase seguinte. Para os portugueses, ele pode não ser muito conhecido, mas o mesmo não podem dizer os franceses ou os portugueses emigrados em França.

É que Wesley Seme concorreu à terceira temporada da versão francesa de The Voice. Estávamos em 2014 quando a sua voz foi uma das que mais se destacaram no concurso de caça-talentos daquele país. Para a primeira fase do talent show, o participante escolheu o tema You Raise Me Up, de Josh Groban. O seu desempenho valeu-lhe a passagem para a etapa seguinte.

Wesley Seme, hoje com 37 anos, ingressou na equipa do cantor e compositor francês Florent Pagny. A sua voz foi conquistando público e mentores, a ponto de garantir um lugar na derradeira etapa do programa. Aí, cantou, entre outros temas, Superstition, de Stevie Wonder.

Leia ainda: The Voice Portugal eleito Melhor Programa de Entretenimento

Recorde aqui:

 

Wesley Seme, hoje com 37 anos, ingressou na equipa do cantor e compositor francês Florent Pagny. A sua voz foi conquistando público e mentores, a ponto de garantir um lugar na derradeira etapa do programa. Aí, cantou, entre outros temas, Superstition, de Stevie Wonder.

 

 

O cantor encerrou a competição em quarto lugar, deixando escapar o título de vencedor para Kendji Girac, da equipa de Mika. Garou e Jenifer eram os outros mentores.

 

 

Nascido na Martinica, Wesley vive em Portugal, há dois anos, com a companheira, Leila, e o filho destes, de nove meses. A residir no Algarve, o casal vai voltar a ter um filho (no final do ano), agora uma menina.

Ainda longe de saber se vai conseguir repetir o percurso trilhado na versão francesa do talent show ou até ir mais além, o cantor recebeu o passaporte para a próxima etapa de The Voice Portugal.

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0