Nacional

Covid-19: Diogo Clemente divulga informação falsa e assume que não viu as 9 pessoas infetadas

27 Janeiro, 2021

Diogo Clemente caiu na teia das redes socias e divulgou informação falsa e já veio garantir não ter visto as 9 pessoas com covid-19 no supermercado

Diogo Clemente publicou, esta terça-feira, um vídeo (ver na galeria em cima) onde denunciava que nove pessoas infetadas com covid-19 andavam às compras numa grande superfície de supermercados. Mas ao que tudo indica essa informação é falsa. Segundo a Notícias ao Minuto, que contactou duas das visadas das Superfícies comerciais, como o Lidl e o Continente, a informação que anda a circular nas redes sociais é falsa e são histórias sem “qualquer fundamento real”.

O músico e ex-companheiro de Carolina Deslandes já veio assumir que não estava no local que referiu no vídeo e que não viu nada. “Eu não disse que me cruzei ou que estava no local”, diz.

Diogo Clemente revela informação falsa sobre covid-19

No vídeo divulgado pelo músico pode ouvir-se a história que circula nas redes sociais. “Alcochete dias de hoje, tempo de Covid-19. Uma médica está dentro de um supermercado, uma grande superfície, e diz: Olhe, eu estou aqui dentro destes corredores e vi passar uma pessoa que eu sei que tem Covid-19. É meu paciente“, refere o ex-companheiro no vídeo que partilhou dentro do carro.

“A senhora da caixa dirige-se ao microfone e diz: A pessoa que está identificada com Covid que se dirija em segurança à caixa. Apareceram nove. Isto não é uma anedota, apareceram nove. Não é o governo que tem culpa, não é o Serviço Nacional de Saúde que tem culpa, não é ninguém que tem culpa. Este é um problema grave e este é que é o maior problema: é a consciência. Apareceram nove pessoas que estavam dentro de uma grande superfície“, sublinha para depois mostrar o seu lado solidário com o projeto Cama Solidária.

A iniciativa solidária tem como objetivo conseguir autocaravanas que não estejam a ser usadas e possamservir para ajudar os hospitais, para assim permitirem a profissinais de saúde ou mesmo doentes descansarem.

Texto: Ana Lúcia Sousa
Leia ainda: Surto de covid-19 provoca pelo menos dez infetados na Casa do Artista

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top