Nacional

Cristiano Ronaldo e Sousa Martins vestiram-se de igual na TVI e nem deram por isso

21 Agosto, 2019

Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista a Joaquim Sousa Martins onde fez revelações inéditas sobre o último ano. Curioso é que os dois se vestiram de igual... mas nem um nem outro deu conta.

Cristiano Ronaldo foi o convidado especial do Jornal das 8, na TVI, desta terça-feira dia 20 de agosto. Numa entrevista exclusiva ao jornalista Joaquim Sousa Martins, Ronaldo fez várias revelações inéditas.

A entrevista deu que falar, tanto em jornais desportivos como na imprensa cor de rosa, mas algo também foi comentado. É que Cristiano Ronaldo e Joaquim Sousa Martins escolheram o mesmo look para a entrevista. Azul em cima, branco em baixo.

«Foi mesmo por acaso e nem demos por isso, de todo», diz-nos o jornalista, dando uma gargalhada.

Veja as imagens na galeria

A primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo à TVI, esta terça-feira, 20 de agosto, conquistou milhares de portugueses. Nas redes sociais, nos sites informativos e nos jornais, não se falava noutra coisa e a TV 7 Dias quis saber como foi preparado este encontro. Joaquim Sousa Martins, coordenador-geral da TVI24, foi o jornalista destacado pela estação de Queluz de Baixo para ir a casa do craque, em Turim, e conta-nos em exclusivo como foram os preparativos e… se Ronaldo fez alguma exigência.

«Aconteceu tudo com muita naturalidade. A primeira vez que falámos sobre isto com o staff dele foi há vários meses e o Cristiano mostrou-se sempre disponível».

Leia todas as revelações aqui

A entrevista:

Ronaldo acabou por confessar que este foi um ano muito difícil.

Em conversa com o jornalista, Ronaldo fala do caso Mayorga – em que foi acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga, e revela que o último ano foi «o mais difícil» da sua vida.

«Quando metem em causa a tua honra dói»

«2018 foi, possivelmente, o ano mais difícil para mim. Quando as pessoas metem em causa a tua honra dói, principalmente porque eu tenho uma família grande, uma senhora, e um filho de 9 anos que é inteligente e já percebe. É um caso em que não me sinto confortável em falar mas graças a deus, uma vez mais ficou provado. Os meus amigos, a minha família e as pessoas que gostam de mim sabiam que eu era inocente, e confirmou-se, o que me deixa orgulhoso», revelou Ronaldo.

Cristiano Ronaldo foi acusado de violação por Kathryn Mayorga. O suposto crime remonta a 2009, num hotel em Las Vegas, EUA, mas só no fim do ano de 2018 é que a norte-americana decidiu acusar o português. Em julho deste ano o avançado foi ilibado do processo.

Também no ano passado Cristiano Ronaldo foi acusado de fuga ao fisco em Espanha, chegando mesmo a ir a julgamento. CR7 declarou-se culpado por quatro crimes de fraude fiscal e pagou 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol. Ficou ainda com uma pena suspensa de dois anos de prisão.

A mudança do Real Madrid para a Juventus de Turim foi o tema que arrancou a conversa com o craque português. Cristiano Ronaldo revelou que a adaptação não foi difícil. «Não tive grandes dificuldades, o idioma não é assim tão difícil, não foi uma adaptação muito difícil. Foi difícil sair do Real Madrid, porque tive lá nove anos. O crescimento da minha carreira foi lá», admitiu.

Ronaldo no papel de pai: «Tento incutir que o talento não chega»

A educação dos filhos foi o assunto que se seguiu. Quando o jornalista o questionou sobre «o futuro dos filhos», Ronaldo revelou que não se identifica muito com o mundo atual mas que, como  pai, tenta adaptar-se e que tem como prioridade transmitir aos filhos, nomeadamente a Cristianinho, que o trabalho é essencial para atingir o sucesso.

«O futuro dos teus filhos preocupa-te?», questionou Joaquim Sousa Martins. Ronaldo respondeu, sem hesitar: «Tento não pensar demasiado neste mundo que vivemos, que eu não gosto muito, a nível de redes sociais… A facilidade de estar na internet, de terem telemóveis e playstations, não me identifico muito, como pai, tento adaptar-me um pouco».

«Eles pensam que, hoje em dia, tudo é fácil, pensam que ‘cai do céu’. Eu tento incutir que o talento, hoje em dia, não chega e que com o trabalho e a dedicação, conseguimos alcançar tudo o que queremos».

Ronaldo revela ainda que acredita que, para além do talento, foi precisamente o seu empenho que o fez chegar onde está. «Sei que o mais importante é ter talento, e ter talento eu tenho, sempre tive, mas se olharmos para os outros atletas, dos grandes desportos, são todos grandes trabalhadores. Eu  gosto de copiar os bons exemplos», afirmou CR7.

Veja também: É assim que Cristiano Ronaldo manda os filhos para a cama! VÍDEO

«Ela [Georgina] não percebe nada de futebol»

Ronaldo falou também da importância da família na sua vida. Quando é questionado sobre a capacidade de se desligar do futebol quando chega a casa, Ronaldo confessa que já teve mais dificuldade. «Já fui pior há uns anos atrás. Às vezes, eu perdia, não jantava, enfiava-me no quarto e só saía no dia seguinte», confessou.

«Com a maturidade, aprendi que o mais importante na vida não é o futebol. Obviamente que tens de estar ligado porque é o teu trabalho mas consigo desligar-me», afirmou.

Em casa, o tema do futebol também parece ser pouco abordado, principalmente com a companheira Georgina Rodríguez. «Ela não percebe nada de futebol e ainda bem», revela o craque.

«Não preciso do futebol para viver bem»

Sobre a sua carreira no futebol, Cristiano Ronaldo revela que o que o move é a paixão que sente pelo futebol. «Felizmente, não me falta nada. O que me move é a minha paixão pelo futebol e ganhar troféus», afirmou o craque, revelando que o que o mantém no futebol não é a questão financeira.

«A nível financeiro, estou muito bem. Não preciso do futebol para viver bem. Vou viver bem a vida inteira mas há projetos e o da Juventus aliciou-me», revelou Ronaldo, admitindo que tem por hábito ir à Igreja agradecer tudo o que tem.

Terminar a carreira mais tarde do que os outros jogadores portugueses não é um objetivo para Ronaldo, numa fase da vida em que o jogador parece valorizar mais a família. «É um desafio mas há outras prioridades na vida. Há crianças, filhos, uma mulher… Será que vale a pena passar por esse sacrifício?», confidenciou.

Contudo, Ronaldo assume que gosta de desafios. «Eu sou uma pessoa que gosta de desafios. Não gosto de estar numa ‘zona de conforto’», afirmou, revelando o principal motivo que o levou a sair do Real Madrid. «Depois de ganhar 18 títulos, as rotinas eram todas iguais. Queria um novo desafio. Sou uma pessoa que procura sempre aperfeiçoar-me», rematou.

Veja ainda: Cristiano Ronaldo vende casa a Pepe… por 2,5 milhões de euros
Texto: Patrícia Correia Branco e Sofia Santos Cardoso | Fotos: DR e Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0