Nacional

Cristina Ferreira diz que o pai «ainda deve ter os testículos muito jeitosos»

14 Novembro, 2019

Cristina está apostada em quebrar tabus e falar abertamente sobre todos os temas. Desta vez, o envelhecimento de homens e mulheres esteve em cima da mesa.

A conversa aconteceu n’O Programa da Cristina desta quinta-feira, 14 de novembro. Cristina Ferreira e Cláudio Ramos estavam à conversa com a cozinheira Cátia Goarmon quando a apresentadora chamou à antena da SIC um detalhe insólito.

Começou com uma teoria da estrela da Malveira, já manifestada em diversas ocasiões ao longo dos últimos meses: «Eu ando a dizer às pessoas que as mamas crescem com a idade e ninguém acredita em mim», disse Cristina à convidada. Cláudio Ramos desviou o assunto para o lado masculino, atirando que, aos homens, o que cresce são «as orelhas e os testículos». «Não crescem, amigo. Descaem», respondeu-lhe a anfitriã do formato.

Cristina acabou por arrancar gargalhadas ao dizer que o pai, com 68 anos, «ainda deve ter os testículos muito jeitosos». «Logo à tarde, assim em surdina, posso perguntar à minha mãe. Ela é mulher para me dizer se o meu pai está ainda…», terminou, sem completar a frase, mas de sorriso maroto no rosto.

Intimidade: um tema recorrente

Esta não é a primeira vez que Cristina aborda temas mais íntimos no programa das manhãs da estação de Paço de Arcos. Em março passado, fazia confidências sobre o filho, Tiago, agora com 11 anos. «Ele foi ao médico com a minha mãe. Passou a noite com dores de barriga e a minha mãe foi com ele. Eu disse-lhe logo: ‘vê se está tudo bem com a pilinha’», referiu Cristina.

Um mês depois, voltava ao mesmo assunto, admitindo que tinha começado a inserir o «tema» da sexualidade nas conversas entre mãe e filho.

Na mesma altura, indagava: «Como é que a gente sabe se aquilo vai ser pequeno? Chega a uma altura em que já não deixa ver. Eu agora ainda vejo, mas depois vai chegar uma altura em que já não. Como é que eu sei que aquilo está no tamanho certo e a funcionar?», questionou, comparando Tiago ao ex-companheiro António Casinhas. «Por aquilo que eu vejo, para já, está tudo bem e até é bem feitinho. Portanto, se (…) é genético eu lembrei-me do pai e vou saber como é o do filho», sublinhou.

Ainda em abril, perguntou a Cláudio Ramos e a António Raminhos como é que estes lavam os órgãos genitais.

Em maio, confessava que de toda a sua família, é a única a ter «mamas pequenas» e, em junho, regressava ao tema.

Ajudar outras mulheres a libertarem-se

Sexo oral, objetos sexuais, a melhor hora para fazer sexo… Nenhum assunto é tabu para a apresentadora, de 42 anos, que já garantiu que um dos objetivos passa, não apenas por ter conteúdos que a aproximem do público, como ajudar outras mulheres a libertarem-se ao falar sem receios. «Falar desta forma descontraída é tão importante como falar de violência doméstica. Porque acho que é desta forma que consegues que as pessoas tenham uma liberdade sexual que é importantíssima para a felicidade e para a vida delas. E que elas a consigam e que consigam tirar as culpas que têm na cabeça», explicou, garantindo que considera estar a fazer «serviço público» ao falar descontraidamente de assuntos ainda são tabu na sociedade.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0