Nacional

Cristina Ferreira envia mensagem a menina e deixa-a a chorar de emoção

1 Dezembro, 2020

Mariana teve covid-19 e síndrome de kawasaki que a atirou dois dias para os cuidados intensivos. Recuperada, recebeu uma mensagem de Cristina Ferreira.

Mariana foi notícia em outubro depois de ficar infetada com Covid-19 e ter desenvolvido a doença de kawasaki. Esteve 48 horas nos cuidados intensivos.

A menina de 10 anos de Pevidém, Guimarães, esteve esta manhã (1 de dezembro), no Você Na TV, TVI, com a mãe, à conversa com Manuel Luís Goucha e relatou que as semanas em que lutou contra esta sindrome foi um período muito difícil.

Mariana começou por ter febre, apresentou sinais de cansaço e manchas na pele. Dois deas depois de ter ido ao hospital , onde testou negativo à covid-19, os sintomas agravaram-se até que teve de voltar ao hospital.

E foi dessa vez que a menina foi diagnosticada com síndrome de Kawasaki, uma vasculite sistêmica (uma inflamação de vasos sanguíneos, geralmente de médio e pequeno calibre) – podendo comprometer pulmão, intestino e coração. Mais, a inflamação causada pela sindrome de kawasaki pode levar ao desenvolvimento algumas doenças como a pericardite, meningite asséptica, hepatite.

Esta doença, descrita por Tomisaku Kawasaki em 1967, é prevalente em crianças, principalmente entre os dois e os cinco anos de idade, sendo mais comum em meninos.

Mariana está recuperada e mostra-se feliz por ter conseguido superar esta adversidade. A menina admitiu que era fã de Cristina Ferreira e que a admirava como profissional e pessoa. O que Mariana não sabia é que ia ter uma surpresa da apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI. Cristina Ferreira enviou-lhe uma mensagem que a deixou radiante. A menina desfez-se em lágrimas assim que ouviu as palavras da apresentadora.

“Mariana, estou aqui. Já percebi que gostas muito de mim e por isso resolvi dar-te este miminho, força e coragem. Tu vais conseguir tudo. Um dias destes quando nós pudermos dar assim abracinhos e beijinhos vais ao programa, eu prometo. Agora fica aqui à distância o meu mimimho, o  meu carinho e o meu obrigada por gostares tanto de mim”, disse Cristina atirando beijinhos a Mariana, que a via atentamente e chorava copiosamente com o gesto da apresentadora.

Mariana explicou porque gosta tanto de Cristina. “Eu acho que ela diz as coisas muito certas, é muito divertida. É inspiradora e na televisão demonstra ser a pessoa que é sem estar à frente das câmaras”, disse a menina.

Leia ainda: Cristina Ferreira traída pela melhor amiga: É preciso estar alerta
Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top