Nacional

Cristina Ferreira lançou a questão e a dúvida surgiu. O que é, afinal, o branqueamento anal?

6 Junho, 2019

Cristina Ferreira levantou a curiosidade dos fãs ao falar de branqueamento anal. Esta é uma das várias técnicas de embelezamento das partes genitais!

Cristina Ferreira levantou a curiosidade dos fãs, esta quinta-feira, dia 6 de junho, ao falar de branqueamento anal, uma das várias técnicas de embelezamento das partes genitais. Mas o que é isto afinal?

Leia ainda: Rúben Rua envolveu-se com Cristina Ferreira? Modelo dá a resposta

A medicina estética íntima chegou para ficar e nos últimos anos tem evoluído de forma extraordinária. O branqueamento anal não é mais do que um processo que visa clarear a pele em torno do ânus, que com o avançar da idade assume um tom mais avermelhado e escuro.

Paris Hilton admitiu ter-se submetido a este procedimento, nascido nos Estados Unidos da América e realizado a laser em uma a cinco sessões. Mais: a ‘necessidade’ de as mulheres recorrerem a um branqueamento anal ganhou força com a ‘moda’ da depilação total, já que esta expõe por completo a pele.

Uma pesquisa na internet revela que, em média, cada sessão ronda os 100 euros.

Os perigos

Este tratamento é bastante usado por quem faz do sexo uma profissão – foram estes os primeiros a fazê-lo -, mas a comunidade de médicos dermatologistas já avisou que é preciso ter cuidado, principalmente com quem opta por receitas caseiras em vez de recorrer a clínicas especializadas.

«Alguns ácidos e frutas não podem ser usados na pele da região íntima porque ela não tem a mesma quantidade de glândulas e a mesma qualidade da pele do rosto, por exemplo. Usar limão ou ácidos receitados para o rosto pode fazer mal e causar dermatite de contacto ou irritações e queimaduras», explica Betina Stefanello, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

É, aliás, no Brasil que esta técnica tem bastantes adeptos, incluindo os homens que a transportaram para o pénis.

Veja ainda: As cirurgias que tornam a vagina mais atraente e melhoram a vida sexual
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0