Nacional

Cristina Ferreira reage à saída de João Valentim do programa das manhãs

24 Agosto, 2019

Cristina Ferreira fez questão de deixar umas palavras a João Valentim. Oito meses depois de se estrear na SIC ao lado de Cristina Ferreira, o repórter despediu-se.

João Valentim deixou as manhãs da SIC, esta sexta-feira. O Programa da Cristina sofreu assim a primeira baixa.  Recorde-se que João Valentim era repórter do Você Na TV!, TVI e foi uma das pessoas que pediu para ir com Cristina Ferreira para a SIC.

João deixou uma mensagem de agradecimento a Cristina Ferreira, onde elogiou tanto o seu lado profissional como pessoal e garantiu que saiu sem tensões.

João Valentim anunciou a sua saída do Programa da Cristina, SIC, através das redes sociais. «Hoje terminou o meu caminho ao lado dela [Cristina Ferreira] como repórter, mas o amor que sinto por ela fica para sempre Porque ela conhece tão bem o meu silêncio. Até já Cristina ! Dá medo não ter um plano para o futuro ? Muito. Mas só assim crescemos! Que venham novos projetos», revela Valentim na legenda de uma imagem em que surge ao lado da estrela da SIC.

A apresentadora não ficou indiferente ao texto e reagiu à sua saída. «Sempre aqui. Hoje e amanhã», disse acompanhado de um coração.

Leia ainda: «A Cristina que to dê!» A resposta pronta de Goucha a ex-colaborador de Você na TV!

João Valentim saiu por estar cansado

A Maria sabe que João Valentim não aguentou a pressão, decidiu sair pelo próprio pé por opção porque estava cansado. João saiu a bem da produtora do programa (Coral)  e sabe a nossa revista tem a porta aberta para um dia voltar, se assim o desejar e quando achar que está preparado para tal. Aliás, João Valentim é o rosto de outras pessoas que também já saíram da produção do programa. Mas, claro, muitas outras entraram.

À Maria, João Valentim confirmou que estava cansado. «É verdade! Não tive pausa de um programa para o outro», conta. O jornalista explicou o que o levou a deixar o Programa d’A Cristina. «Vou à procura de novas oportunidades. Agradeço tudo o que a Cristina faz por mim. Mas acho que estava na altura de procurar novos desafios. Trabalhar com a Cristina é muito desafiante. Estava completamente adaptado! Mas na vida temos de arriscar», conta.

João afirma ainda que para já vai ficar de «férias». «Claro que compreendeu. A Cristina foi a primeira pessoa a saber. Isto não foi um adeus foi um até já. A Cristina disse-me que que estará sempre que eu precisar».

Embora tenha sido uma opção sua, João não esconde que a hora do adeus, esta manhã, foi difícil. «Claro! Foi muito tempo a trabalhar com ela. Criei laços», assume.

Leia ainda: Cristina está mais magra e nós temos a dieta que a «desinchou»! Nem tudo são bolas de Berlim

Tinha saído da TVI para ir atrás de Cristina

Em dezembro passado e após um estágio de seis meses no Você na TV!, João Valentim anunciava que iria atrás de Cristina Ferreira e integrar a equipa do novo programa da apresentadora, na SIC.

Agora, abandona as manhãs da SIC mas não sem um profundo agradecimento à sua mentora. «Ela talvez não saiba o quanto mudou a minha vida. O que cada palavra significou para mim . Com a Cristina aprendi que só se é bom em televisão se trabalharmos com verdade. Aprendi a saber ouvir histórias. A ser criativo. A nunca me acomodar. Aprendi com ela a ser o repórter que sou hoje. Para além disso tudo, ensinou-me a ser forte. A valorizar-me. A pensar em mim», rematou o repórter.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Raquel Costa | Fotos: redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top