Nacional

Dança de Tiago Teotónio Pereira foi dedicada a Nicolau Breyner… e não só

11 Fevereiro, 2019

Tiago Teotónio Pereira emocionou ao interpretar uma coreografia com o tema saudade, este domingo, no Dança Com As Estrelas, TVI. À Maria, o ator revelou que Nicolau Breyner estava no pensamento... mas não só.

Tiago Teotónio Pereira e Sara Santos protagonizaram um dos momentos mais emocionantes do Dança Com as Estrelas, deste domingo ao dançarem rumba. O ator emocionou-se e deixou o estúdio em lágrimas com a interpretação que fez da coreografia baseada no tema saudade. No final, admitiu que era uma homenagem e que não estava só ele e a bailarina a dançar.

«Esta coisa de estarmos a fazer a dança é uma forma de exprimir emoções. É bom sentirmos saudades de alguém, de pessoas que estiveram na nossa vida. Foi uma homenagem à saudade e queria transmitir, através da dança, o que estava a sentir. Acho que consegui», começa por dizer o ator ao site da revista Maria.

«Não era para ninguém em específico, toda a gente tem esse sentimento, a saudade. Recebi imensas mensagens de pessoas a dizer que que eu as fiz lembrar disto e daquilo. Posso sentir para várias pessoas, cada pessoa tem a sua experiência pessoal. Aquela dança tocou nas pessoas. Claro que também foi para o Nicolau Breyner, porque era uma pessoa muito querida para mim (Tiago é filho de Mafalda Bessa, com quem Nicolau Breyner era casado) , mas para outras pessoas também. Acho mais bonito falar neste sentimento no geral do que só em relação a uma pessoa», continua a explicar. Recorde-se que Nico, como ainda é carinhosamente chamado, morreu a 14 de março de 2016 vítima de ataque cardíaco.

«Expressei-me ontem sobre algo que nos toca. Não queria estar a particularizar muito, porque não ia encontrar palavras, estava tudo na dança. Foi uma homenagem à saudade», sublinha.

Leia ainda: Rita Pereira criticada por estar doente e faltar ao Dança com as Estrelas
José Condessa defende namorada depois da expulsão do Dança Com As Estrelas

Sara Santos também chorou

Sara Santos, bailarina de Tiago, também não escondeu a emoção. «Foi muito emotivo para nós. Notava-se que ele estava a sentir aquilo todas as vezes que estava a dançar a música, nos ensaios. E transpareceu na gala. Ele queria muito saber se conseguia exprimir o que tinha dentro dele através da dança», partilha.

Sara fez a coreografia baseada na saudade, tal como Tiago tinha pedido, e também ela acabou por chorar em direto. «Não sei, tenho saudades de pessoas que estão cá. Nós quando estamos a dançar estamos a tentar exprimir coisas diferentes, num coletivo, a parte da saudade e individual a história. E eu, sem querer, também fiz o mesmo. Eu não estou com a minha família tanto tempo quanto queria»

Recorde aqui a dança

Dança preferida

Tiago Teotónio Pereira está nos três finalistas da competição e admite que «não estava à espera » de tal feito. «É muito bom. Toda a gente disse que era um pé esquerdo. Estou a surpreender uma data de pessoas e até a mim mesmo», brinca. «Acho que o trabalho depois compensa. Gostei muito de dançar Paso Doble, Tango, e Rumba. Divirto-me muito a dançar», assume. Mas há um estilo que Tiago não gostou muito: Quick Step. «É muito rápido, tem muitos passos e muita técnica».

Quanto a levar o título de vencedor do Dança, Tiago admite que gostava de ser ele a ganhar. «Acho que toda a gente quer ganhar, ao inicio não pensava nisso. Mas se sair não fico triste, não sou dançarino, a minha segue», concretiza.

Namorada atenta

Tiago Teotónio Pereira namora com Filipa Areosa, há cerca de quatro anos, e conta com o apoio da namorada. «Ela às vezes vai aos ensaios, ela sabia desta dança. Ela gosta, mas não falamos muito nisso. Chego a casa e estou proibido de falar de dança, já passo muitas horas, oito, a fazê-lo, nos ensaios», ri-se.

Quanto a futuros projetos profissionais, o ator não adiantou pormenores, mas garante que está feliz na TVI.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top