Notícias e TV

Decisão tomada em Flor Sem Tempo – Fernando escolhe um familiar para ser o bode expiatório

26 Maio, 2023

Decisão tomada em Flor Sem Tempo SIC. Esta noite Fernando reúne toda a família e escolhe um familiar para ser o bode expiatório.

Em Flor Sem Tempo SIC, em casa dos Fontes, Filipa acaba de receber uma mensagem enviada por Gabriel, a fazer-se passar por Tozé, em que lhe diz que gosta dela quando não toma banho, pois detesta mulheres limpinhas. A filha de Belmiro começa a cheirar-se e fica muito intrigada com o comentário do rapaz.

Em casa dos Valente, Catarina fala com a irmã e diz-lhe que já sabe que está a pensar dar o bebé para adoção. Vera já está farta daquela conversa e diz que não quer ter um filho e que a decisão é sua. Jorge entra, todo contente, e comunica às filhas que tem um comprador para a casa, mas ainda não diz quem é para não dar azar. Catarina não lhe dá importância e pede-lhe que a ajude a procurar as chaves da carrinha.

Vitória vai ao encontro de Teodoro, ao armazém, e diz-lhe que devia falar com Elisa, pois não abona à imagem do café ter duas empregadas criminosas. O funcionário diz que são amigos da família Valente e que Leonor e Catarina são trabalhadoras de Elisa e ele não se mete no negócio da mulher. Vitória ameaça-o, dizendo que, caso se continue a dar com aquela família, vai ter de dispensá-lo. O homem, muito ofendido, responde-lhe que, sendo assim, pode considerá-lo dispensado e sai.

Eduardo fala com Sebastião, na cozinha, e tenta manipular o sobrinho a dar-se como culpado por causa dos Burguesinhos. O rapaz, na sua inocência, ainda acredita que podia fazê-lo para provar a todos que não é um totó. Ricardo, que chega e fica a ouvir a conversa, acusa o tio e diz-lhe que ele é a pessoa com mais conhecimento e, por isso, o maior suspeito do furto. Eduardo fica muito nervoso e sai.

Em casa dos Fontes, estão todos à mesa a refastelar-se com o jantar que Graça levou. Belmiro pergunta-lhe se sabe cozinhar, mas a amiga desconversa e diz que prefere mandar vir comida, em vez de se enfiar na cozinha de volta do tachos. Filipa recebe uma nova mensagem de Tozé a pedir que não lhe mande mensagens, pois está cansado e vai-se deitar. A rapariga fica intrigada e pergunta a David se Tozé vai trabalhar, no dia seguinte. O mergulhador confirma e aproveita para se sentar com eles para jantar.

Em casa dos Mosquito, Teodoro conta a Elisa que foi despedido, pois Vitória ameaçou-o e disse que, caso a mulher não parasse de ajudar Catarina e Leonor, ele tinha de sair da empresa. A dona da casa das tortas fica orgulhosa do marido, mas furiosa por Vitória achar que pode pôr e dispor da vida de toda a gente.

Catarina está irritada, pois não encontra a chave da carrinha e Jorge também não dá sinais de vida. Leonor aparece, com a chave suplente, e diz que a encontrou num casaco do marido. Catarina pega na chave e vai buscar a viatura. Leonor não acha boa ideia e pede a Tozé que vá com a irmã, pois tem medo que corra mal.

A família Torres já está reunida, na sala de jantar, a aguardar a chegada de Fernando. Este chega e diz a Vitória que não tem autoridade para despedir Teodoro e que vai assumir o erro e pedir-lhe para voltar. De seguida, o velho Torres pergunta se já tomaram uma decisão e, perante o silêncio de todos, diz a Caetana que será ela a assumir a responsabilidade pelo roubo dos Burguesinhos, pois tem de pagar pelo desfalque que fez à empresa. A neta fica muito revoltada, bem como Vitória, e tenta explicar que não foi ela quem fez o desfalque, mas acaba por perceber que não vale a pena. O empresário avisa-os que vai convocar a conferência de imprensa para encerrar aquele assunto, de uma vez por todos.

Na lavandaria, o telemóvel de Jaime toca e Filipa estranha que o irmão não atenda a chamada. Jaime diz-lhe que é Marco, mas que não está interessado até porque já partiu para outra. Filipa fica curiosa, mas o rapaz disfarça, pois percebe que falou demais.

David vai ter com Natália à quinta, pois quer saber onde é que a mãe passou a noite. A governanta está chateada com ele e o filho acaba por lhe contar que foi a casa de Belmiro e jantou com eles e com Graça. Natália fica furiosa e diz que o filho é um traidor.

Na vila, Catarina tenta pôr a carrinha a trabalhar quando Tozé avista o GNP e este, ao vê-los lá dentro, começa a correr na sua direção. Catarina consegue ligar a carrinha e acelera, mas o agente coloca-se à frente, obrigando-a a travar. A rapariga diz que já falou com o advogado e que a carrinha é deles, pois os documentos não foram alterados. O homem, para evitar confusões para o seu lado, deixa-os levar a viatura, mas passa-lhes uma multa de 600 euros por andarem sem seguro.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0