Nacional

Diana Chaves regressa à Casa Feliz mas sem paladar devido à covid-19. João Baião revela apoio

25 Janeiro, 2021

Diana Chaves e João Baião relataram a sua experiência depois de terem testado positivo à covid-19 no regresso à "Casa Feliz".

João Baião e Diana Chaves estão de regresso à “Casa Feliz”. A dupla das manhãs da SIC regressou ao estúdio, uma semana depois de ter testado positivo à covid-19 e ter procedido ao respetivo isolamento. João Paulo Sousa e Cláudia Vieira foram os responsáveis por conduzir o matutino na ausência dos apresentadores e estiveram esta manhã no programa.

Os quatro rostos da estação de Paços de Arcos estiveram reunidos esta segunda-feira, 25 de janeiro, e sentaram-se à mesa para partilhar as experiências de terem estado infetados com o novo coronavírus. Foi aí que Diana Chaves, embora já recuperada, confidenciou que ainda continua sem paladar. “Ao que parece é normal. Há pessoas que até demoram bastante tempo a recuperar”, disse, para depois ver João Baião negar ter passado por esse sintoma. “Sem paladar é muito difícil de ter vontade de comer, mas esforcei-me”, admite a também atriz.

A apresentadora da SIC conta ainda que esteve isolada dos elementos da família e ao cuidado do companheiro, o ex-futebolista e a antigo treinador do Moreirense César Peixoto. “Ainda por cima tive o meu Peixotinho a cuidar de mim. Ele cozinha super bem. Era feijoadas, era…coisas tão boas e eu olhava e pensava: ‘como é que isto não me sabe?'”, recordou. Fiquei no quarto fechada para proteger a Pilar e o César também, embora já tenha estado infetado não convém estar em contacto com o vírus.”

Diana Chaves continua sem paladar devido à covid-19

João Baião diz ter passado por sintomas “muito leves”. “Nem sequer tive dor de cabeça, febre. Tive só um ligeiro desconforto na garganta e comecei com isto com umas dores no corpo”. Do seu lado, Diana Chaves experienciou uma sintomatologia “leve”, embora “desconfortável”. “Tive sintomas leves e foi bastante desconfortável. O meu medo era ter contagiado alguém. É uma procupação constante, porque não sabemos quem é que é saudável e quem não”, afirmou. Já Claúdia Vieira, que também chegou a contrair a covid-19, revelou ter  tido “dores muito fortes”. “Foi mesmo desconfortável sem dúvida alguma”, referiu a também atriz.

João Baião revela quem o apoiou em fase de isolamento

Ao longo do processo, João Baião não escondeu a ansiedade que sentiu em alguns momentos, sobretudo no início. “A primeira noite…psicologicamente tu estás sozinho, fechado no quarto às escuras e estás sempre a pensar: ´é agora, é agora que vem a covid’ e de repente começas a ter insconscientemente falta de respiração. Começas a ficar apavorado”, confidenciou, acrecentando que contou com o apoio da amiga Tânia Ribas de Oliveira. “A Tânia Ribas dizia sempre ‘não te enerves, relaxa, calma’, porque de facto a parte psicológica tem um poder muito forte. Temos mesmo de relaxar e deixar as coisas acontecerem”, aconselhou sem deixar de elogiar Diana Chaves pela “calma” durante todo o processo em que o acompanhou.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos Redes Sociais

Leia ainda: Cláudia Vieira surpreendida pela avó de 88 anos em direto na SIC

Com covid-19, Diana Chaves atualiza estado de saúde: “A ser muito bem tratadinha pelo meu amor”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top