Nacional

Diogo Carmona cria escola de skate para pessoas com deficiência: “Vamos puxar o nível para cima”

27 Maio, 2023

Diogo Carmona esteve no Dois às 10 para falar sobre a sua paixão pelo skate. O ator está a criar uma escola da modalidade para pessoas com deficiência.

Diogo Carmona é apaixonado pelo mundo do skate. Após ter perdido parte da perna esquerda num acidente, em que foi “colhido” por um comboio, em 2019, o ator arranjou forma de contornar a situação em que se encontrava.

O artista marcou presença no programa Dois às 10 neste sábado, dia 27 de maio, e falou a Maria Botelho Moniz sobre esta sua grande paixão. “Para meter-me em cima de um skate de novo foram cerca de dois anos após o acidente, para ganhar coragem e vir ao skate park e andar de skate só com uma perna”, começou por dizer o ator.

O artista, neste momento, está a lutar para participar nos jogos paralímpicos, apesar de “o skate ainda não estar nos jogos paralímpicos”. “Um dos meus focos neste momento é tentar elevar a modalidade na parte mais adaptada, ainda muito por descobrir. Vamos puxar o nível para cima, porque é possível chegarmos mais longe”, declarou.

Além disso, o jovem artista tem um grande projeto: está a criar uma escola de skate para pessoas com deficiência. “Fazer chegar esta modalidade nova a pessoas com a mesma situação do que eu ou até situações diferentes é o mais importante”, declarou.

Diogo Carmona fala sobre acidente

Nas redes sociais, Diogo é visto com muita inspiração: “Contactam-me muitas vezes a dizer que gostam de mim nas redes sociais, de pessoas que estão na mesma situação do que eu e fazem surf, por exemplo. Acaba por haver uma ligação porque acabamos por ter mais sensibilidade. Depois do acidente ganhei muita sensibilidade”.

Quanto à representação, o ator revela que está a fazer um filme, uma comédia que conta com Eduardo Madeira, Ana Arrebentinha e Hérman José no elenco. “É uma comédia, que vai estrear no dia 17 de agosto, e também tenho outro filme, gravado em Espanha, com uma das atrizes de ‘La Casa de Papel’. E estou aberto a novos projetos”.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

Leia ainda:

Com pé amputado, ator Diogo Carmona estreia-se em competição internacional

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0