Nacional

Diogo Carmona recupera de amputação de pé sem apoio da mãe: «Ela não quer saber dele»

22 Dezembro, 2019

Diogo Carmona conta com o apoio de alguns familiares e de amigos na sua recuperação, depois de ter ficado sem um pé na sequência de um acidente de comboio.

Diogo Carmona passa atualmente uma fase de recuperação depois de, no final de outubro passado, ter ficado com um pé amputado na sequência de um acidente de comboio. A fazer fisioterapia, conta com o apoio incondicional dos amigos e de alguns familiares. «Ele está bem. Ele conta com o apoio dos amigos. O que ele passou e o que está a passar não é fácil, mas não tenho dúvida que ele vai superar tudo isto», diz-nos Nelson Galhofo, que tem acompanhado Diogo em vários momentos.

É ele quem nos conta que o Natal do jovem, de 22 anos, será passado «entre os familiares que querem estar com ele» e, claro, os amigos de sempre. Entre eles não estará, provavelmente, a mãe de Diogo.

Nelson recusa-se a comentar a relação entre o amigo e a mãe deste, Patrícia Carmona, mas a Maria sabe que a mesma se mantém inalterada. «A mãe dele é apenas aquilo que sempre foi: progenitora», diz-nos uma fonte próxima do grupo de pessoas mais chegadas a Diogo. «Ela não quer saber dele. Não lhe telefona», completa.

Veja ainda: As primeiras imagens de Diogo Carmona após acidente que lhe amputou um pé

Recorde-se que Carmona acusou, no ano passado, a mãe e a avó materna de lhe terem roubado centenas de milhares de euros. «Entrei numa fase depressiva. A minha mãe aproveitou o facto de eu estar um pouco em baixo para me internar numa ala de psiquiatria como doente. (…) Caso a pusesse em tribunal, ela ia alegar que eu era maluquinho e não tinha responsabilidade para gerir o dinheiro», declarou, em entrevista a Júlia Pinheiro, na SIC.

Patrícia defendeu-se, negando as acusações e apontando ao filho um distúrbio de personalidade: «O Diogo tem um distúrbio de personalidade». Já em entrevista a Manuel Luís Goucha, na TVI, falou da relação «desgastada» entre mãe e filho «por muitas circunstâncias». «Enquanto mãe, a minha preocupação é a saúde do meu filho. Preciso de o guardar, de o proteger», referiu.

Veja ainda: Diogo Carmona corta com passado após acidente que lhe amputou o pé
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0