Internacional

Donald Trump internado após ter contraído o novo coronavírus

3 Outubro, 2020

Donald Trump dest

Presidente norte-americano e primeira dama dos EUA contraíram o novo coronavírus depois de uma conselheira presidencial ser diagnosticada esta quinta-feira.

Donald Trump, que está infetado com a Covid-19, foi transferido para o hospital militar Walter Reed, que fica localizado a poucos minutos de helicóptero da Casa Branca, residência oficial do presidente norte-americano.

O presidente dos Estados Unidos da América foi internado como ‘medida de precaução’ e encontra-se bem e estável, de acordo com um comunicado oficial. Apresenta apenas um quadro leve de febre, tosse, congestão nasal e arrepios, no entanto sente-se ‘cansado’, motivo pelo qual terá sido aconselhado a ser hospitalizado.

Ao sair da Casa Branca, Donald Trump acenou aos jornalistas antes de entrar no helicóptero, mas optou por não prestar declarações.

Donald Trump agradece apoio

O presidente norte-americano publicou um curto vídeo na rede social Twitter onde agradeceu todo o apoio recebido e no qual garantiu estar a sentir-se bem, antes de se deslocar para o hospital militar.

Recorde-se que também Melania Trump, a primeira-dama dos EUA, testou positivo para o novo coronavírus.

Veja também: Coronavírus: Bolsonaro com primeiro teste positivo. Trump não quer fazer despiste

Texto: Ivan Silva

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top