Notícias e TV

Em Quero é Viver, Graça e Ana escondem segredo do passado: Rómulo é filho de Sérgio

2 Julho, 2022

Em quero é Viver, Graça fez-se passar por Ana durante uma festa de máscaras. Sérgio envolveu-se sexualmente com empregada e essa relação deu frutos.

É um dos maiores mistérios de Quero É Viver e está prestes a ser revelado. Em breve, Ana confronta Graça, dizendo que deu conta que Rómulo tem um sinal igual ao de Sérgio no rabo e se ela tem alguma coisa a contar. A empregada olha muito nervosa para Ana a exigir-lhe explicações, que lhe diz: “Não! Não há dois traseiros iguais, e o do Sérgio, que conheço como a palma das mãos, tem um sinal que é uma boquinha… O do Rómulo não é assim?”

Graça engole em seco e põe a mão na cabeça, está a sentir uma tontura, caindo desamparada no sofá. Mais tarde, Graça, já mais recomposta, depois de receber a visita da patroa em sua casa, pede a Rómulo para lhe dar as chaves da loja porque precisa de ter uma conversa privada com Ana. Já a sós, as duas começam a recordar o que aconteceu há 30 anos. A empregada recusa a acusação da patroa de ter tido um caso com Sérgio.

“Não tive, menina. Juro, prometo, pela saúde dos meus filhos. É a verdade. O doutor e eu? Não. Nem ele queria, nem eu deixava. Nunca na vida”, garante. Contudo, Ana continua a pressionar. “Diz a verdade: envolveste-te com o meu marido? É uma desilusão das
maiores, mas…” Graça interrompe-a e afiança: “Nunca faria uma coisa dessas, muito menos a si. A menina é como irmã…”

No entanto, a patroa continua a não acreditar e comenta: “Gostava muito de acreditar, mas não dá. Sei o que eu e o meu sexto sentido vimos… Que seja um dia muito feliz para ti e para a tua família… apesar de me teres traído.” E sai de seguida. Abalada, Graça chora ao recordar-se de como teve sexo por acidente com Sérgio, tendo ele sempre pensado que estava a fazer amor com Ana, pois ela estava mascarada com a roupa de Capuchinho Vermelho que era para a patroa usar. Enquanto isso, Ana tinha saído para fazer um trabalho como atriz.

Gémeos de pais diferentes em Quero é Viver

Decidida a esclarecer as dúvidas, Ana fala com o laboratório onde fez os testes de ADN entre Sérgio e os filhos de Graça. Dizem-lhe que os resultados já estão prontos, mas não os podem enviar por e-mail. Pouco depois, já no laboratório, Ana acompanhada de Graça olham em choque para o diretor do laboratório a dizer-lhes que Raul e Rómulo são filhos de pais diferentes, apesar de serem gémeos. Ambas ficam atónitas e o diretor explica-lhes:

“Pelas amostras analisadas concluímos que estamos na presença de um caso raríssimo. Pode acontecer no caso de gémeos dizigóticos, em que mais do que um óvulo é fecundado… dois espermatozoides diferentes entram, digamos assim, em dois óvulos diferentes. Neste caso, foram espermatozoides de dois pais diferentes. Portanto, os gémeos são filhos de pais diferentes.”

Graça fica em choque e as duas mulheres decidem manter o segredo, mas, mais tarde, Leonor descobre acidentalmente as folhas dos resultados dos testes de ADN nas coisas da avó. Disfarça quando Ana entra no quarto. De seguida, a menina põe rapidamente as folhas brancas por cima das dos testes de ADN para não ser apanhada. Pouco depois, Leonor entrega a Francisco o desenho do escorpião que fez para ele, estando junto ao mesmo as folhas dos resultados dos testes de ADN. Francisco chama Olga, que começa a ler os papéis em choque. Incrédula, vai ter com Maria e Irene e mostra-lhes os papéis.

Verdade descoberta em Quero é Viver

Atónitas, as irmãs Lobo confrontam Sérgio por ter tido um caso com Graça e ser pai de Rómulo. O empresário fica atordoado com o que elas lhes estão a dizer, perguntando de seguida a Graça como aquilo é possível. “Como é que o Rómulo é meu filho? Como é que me fez uma bruxaria dessas? Sou pai de gémeos?”, questiona.

Graça e Ana explicam às filhas e a Sérgio que ele é pai de Rómulo por um infeliz incidente de Sérgio ter confundido Ana com Graça há muitos anos e ter-se envolvido com ela a pensar que estava com a mulher. “O que aconteceu aqui não foi uma traição. A Graça e o vosso pai não tiveram um caso. Foi uma daquelas infelizes situações em que a vida acontece… eu precisava de sair de casa… tinha a oportunidade de conseguir um trabalho como atriz e, se dissesse, o Sérgio nunca permitiria que eu fosse!”, diz. “Calúnias! Sou sempre acusado do que pensam que eu faria, mas não têm como saber, porque nunca me dão a oportunidade de fazer a escolha por mim! Afinal, sou pai de meio gémeo… Isto é inacreditável. Está despedida, Graça. Acabou”, afirma o empresário.

A empregada justifica-se que não se denunciou para proteger Ana. Determinada, responde: “Mas nem que a vaca tussa! Passei anos e anos a sofrer com aquela maldita festa… despedir-me agora não muda nada… se o doutor não fosse tão guloso por picles, nada disto seria assim.”

Horas depois, Santiago e Rodrigo sorriem divertidos por Sérgio comentar: “Na verdade, acho que nem fiquei surpreendido. Pensei muitas vezes que poderia ter mais filhos do que as legítimas…” Rodrigo ri-se e pergunta-lhe: “Era mesmo profissional da malandragem, Sérgio?” Divertido, este assume: “Eu nem queria, mas as mulheres caíam-me aos pés…”, acrescentando estar satisfeito por finalmente ter cumprido o sonho de ter um filho varão.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI
Leia ainda: Rita Pereira dá cartas em Quero é Viver e revela como Maria a tem feito crescer como atriz

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0