Notícias e TV

Emoções fortes em Terra Brava: Diogo salva a vida a Tiago | Veja as fotos

15 Maio, 2020

Depois de saber que não é pai de Martim, o médico fica devastado e anda pela rua, bêbedo. O ex-militar aparece e consegue evitar o pior.

Em Terra Brava, na SIC, a revelação de que Martim (Tomás Andrade) não é filho de Beatriz (Mariana Monteiro), mas sim de Eduarda (Maria João Luís), causa uma reviravolta na trama e nada mais será como antes. Numa cena que o público vai ver em breve, Tiago (Renato Godinho) ouve uma conversa da ex-mulher com Tomás (Guilherme Filipe) e fica em choque ao perceber que o seu filho nasceu morto.

Leia ainda: Covid-19 acaba com beijos técnicos nas novelas e põe lar de Nazaré a usar máscara

Desorientado, o médico vai para o quarto de hotel e bebe sem parar, enquanto o pai lhe diz que compreende o estado em que ele está. «O Martim é a única família de sangue que tenho! Não tenho mais ninguém!», grita Tiago, afirmando que quer fazer um teste de ADN para ter mesmo a certeza, e consultar o histórico de Eduarda e Beatriz nas fichas do hospital.

Tomás diz-lhe que, independentemente do resultado das análises, Martim será sempre seu filho. «Se aquela filha da mãe fez o que está a dizer, eu acabo com ela», ameaça o médico.

«Eu vou matá-la!»

Tiago vai ao hospital e, depois de ver os tipos sanguíneos e os comparar, percebe que a sogra disse a verdade. Devastado, regressa ao hotel e revela ao pai: «Nem vale a pena fazer um teste de ADN. A Beatriz é O positivo… Eu e ela não podemos ter um filho com o tipo de sangue do Martim. Ele não é nosso filho. Como é que aquela filha da mãe teve coragem?! Eu vou matá-la».

Tomás diz-lhe que é um grande choque, mas que tem de se manter calmo. «Calmo?! Aquela gaja destruiu a minha vida!», afirma Tiago, enquanto o pai tenta alegar que o menino não tem culpa do que aconteceu. O médico finge estar calmo: «Vou fazer o que me dizes e pensar primeiro no meu filho. Sim, o Martim continua a ser meu filho.»

Tomás abraça o filho e vai-se embora, mas Tiago não consegue gerir as emoções e começa a beber. Anda, cambaleante, pela rua, com uma garrafa na mão, enquanto Diogo passa de mota e o vê. Aproxima-se e tenta conversar com ele, mas o rival pede-lhe que não o chateie.

«Foi abalroado pelo trator»

De repente, surge um trator, que avança na direção dele Tiago. O ex-militar apercebe-se e grita para tentar alertar o médico. O condutor do trator ouve os gritos e levanta os olhos do telemóvel, guinando o volante, mas não é suficiente. O veículo bate no médico, que cai desamparado no chão e fica inconsciente.

Diogo corre e, quando chega ao pé do médico, vê uma poça de sangue. «Tiago, Tiago, consegues ouvir-me?», grita. O vilão começa a despertar, rabugento e com um esgar de dor. Instintivamente, tenta levantar-se, mas o rival explica-lhe que foi atropelado e que não se pode mexer.

Chegam vários populares, atraídos pelo barulho do acidente. Carlos (Fernando Luís) pergunta o que aconteceu e Diogo responde: «Foi abalroado pelo trator. Está com uma bebedeira descomunal. Ajudas-me a levá-lo?». O ex-policia posiciona-se de um dos lados do corpo do médico e baixa-se, para segurá-lo. Os dois seguram Tiago, até a ambulância chegar.

 

Leia mais:
Terra Brava: Diogo e Beatriz fazem as pazes e entregam-se ao amor
Terra Brava: Francisco descobre que é pai de Martim e dispara contra Eduarda | Veja as fotos
Nazaré e Terra Brava: Atores regressam às gravações mas vão fazer testes à covid-19

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0