Nacional

Enfermeiro com Covid-19 recebe 70 euros de ordenado. Indignação toma conta das redes sociais

22 Maio, 2020

O caso do enfermeiro Tiago Costa é um dos que está a chocar o país: faz parte de um grupo de profissionais de saúde infetados no local de trabalho com Covid-19 e que foram confrontados com «cortes significativos» ou mesmo ausência de vencimento

O caso do enfermeiro Tiago Costa é um dos que está a chocar o país: faz parte de um grupo de profissionais de saúde infetados no local de trabalho com Covid-19 e que foram confrontados com «cortes significativos» ou mesmo ausência de vencimento. A Ordem dos Enfermeiros já repudiou esta «situação inadmissível».

Nas redes sociais, a bastonária mostrou-se indignada. Ana Rita Cavaco deu a conhecer o caso de Tiago Costa, que fez acompanhar de uma imagem do seu recibo de ordenado. «O Tiago Costa é enfermeiro. Este é o ordenado que recebeu este mês. Ficou em isolamento, infectado com Covid-19 em serviço. E só ficou porque é enfermeiro e esteve na nossa única linha de defesa. São um casal de enfermeiros, a mulher recebeu o mesmo. Este é o País que lhes pagou 70 euros este mês de maio para pagar as contas e sustentar os filhos. Este é o País cuja nossa vida depende deles nestes meses. E agora gente? Vão comer palmas? Vão pagar o supermercado e o resto das despesas com as palmas? Nunca tive vergonha de ser Portuguesa, nunca, mas hoje tenho. Estamos sempre convosco», escreveu.

Já Nilton optou por republicar o texto escrito pelo próprio enfermeiro. «Espero mesmo que dê para pagar as contas com palmas. #vergonha», escreveu o humorista.

Leia o desabafo do enfermeiro Tiago Costa na íntegra:

«O meu recibo de vencimento deste mês.

5 semanas em casa em isolamento por Covid-19, atrasos na gestão do processo pelos recursos humanos e saúde ocupacional e recebo 60 euros relativa ao mês de maio. Eu… E os restantes colegas CIT [Comissão Intergestores Tripartite] da instituição!

Cá em casa somos dois, façam as contas: 120 euros para gerir o orçamento deste mês!

É o respeito e consideração que a instituição tem pelos seus profissionais. Resta agora esperar pelo pagamento da Segurança Social e o pagamento dos cerca de 70% a que temos direito… sim… ser CIT tem algumas desvantagens…»

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

Saiba mais no Portal de Notícias Impala

 

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top