Nacional

Está escolhido um dos novos mentores do The Voice Portugal

13 Agosto, 2019

Mickael Carreira, Marisa Liz, Anselmo Ralph e Aurea ocuparam as cadeiras de mentores nos últimos quatro anos. Vão ser agora substituídos.

Em pleno mês de agosto, os canais preparam a todo o vapor a próxima época televisiva, que arranca no final de setembro. A RTP não é exceção e, entre séries e outros formatos previstos, a estação pública está já a realizar os castings para mais uma edição do talent show The Voice Portugal, cuja estreia deverá acontecer na mesma altura.

Depois de Rui Reininho, Anjos, Mia Rose, Paulo Gonzo e, nos últimos quatro anos, Mickael Carreira, Marisa Liz, Anselmo RalphAurea terem tido a seu cargo a tarefa de avaliar e acompanhar os concorrentes, chegou agora a vez de o canal renovar o painel de mentores.

Veja ainda: Concorrente de The Voice morre aos 33 anos

Apesar de José Fragoso, diretor de programas da RTP1, não querer adiantar os nomes de quem se vai sentar nas cadeiras da avaliação, a revista Maria sabe que Diogo Piçarra é um dos nomes em cima da mesa para esse papel. Ao nosso site, o agente do artista disse não saber de nada, remetendo para o canal estatal qualquer confirmação. Por seu lado, fonte oficial da estação não respondeu às nossas tentativas de contacto.

A revista Nova Gente já tinha adiantado que o talent show não contará com as presenças de Mickael Carreira e Marisa Liz. À mesma publicação, os artistas confirmaram a ausência do formato: pai de Beatriz, de dois anos, o cantor quer dedicar mais tempo à vida pessoal. Já a vocalista dos Amor Electro prefere concentrar-se em outros desafios profissionais.

Recorde-se que Piçarra, autor de sucessos como Paraíso, Respirar ou Só Existo Contigo, começou a sua carreira num talent show: depois de ter ouvido um «não» em 2009 no concurso Ídolos, da SIC, regressou ao mesmo em 2012, sagrando-se vencedor. «Ainda bem que aconteceu em 2009 com o Ídolos. Fiquei triste e abalado, mas deu-me força para continuar. Perder uma batalha não faz perder a guerra.  A vida resume-se a muitos nãos e apenas alguns sins», disse mais tarde em entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição. «Em 2012, foram os meus pais que me inscreveram. Eles sabiam que eu estava mais maduro. Acho que ainda acreditam mais do que eu», afirmou ainda.

Ao contrário do painel de mentores, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim vão manter-se como dupla de apresentadores.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top