Nacional

Ex mulher de Rogério Samora sedada no velório do ator. Leonor Samora conta últimos dias do artista

17 Dezembro, 2021

Leonor Samora que esteve casada com Rogério Samora15 anos revelou os últimos dias do ator e assume que teve de tomar um sedativo para o velório.

O corpo de Rogério Samora que morreu, esta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 63 anos, cinco meses após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória que o deixou em coma, está a ser velado na Basílica da Estrel, Lisboa. Além do primo, Carlos Samora, quem também sempre esteve ao lado do ator durante o período de internamento foi a ex-mulher, Leonor Samora, de 72 anos, com quem esteve casado durante 15. A antiga companheira marcou presença nas cerimónias fúnebres do ator, que decorrem, esta sexta-feira (17), na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Sobre a recente e dolorosa partida do artista, Leonor confessou à à Maria: “Estou muito em baixo. Para mim, isto foi um choque enorme desde o início. Foi muito duro. Ainda estou muito abalada. Estou aqui com um comprimido, um Xanax”.

“Só fui uma vez ao hospital. Não consegui ir mais vezes. Ainda o vi todo ligado, com tubos, com tudo. Sinceramente, não estava à espera de que isto acontecesse. De maneira alguma. Sempre tive uma pequena esperança, embora os médicos me dissessem: ‘O Rogério só tem aqui o corpo, porque a alma dele já não está. Agora, ele está num sítio muito bom. Se ele não quiser voltar, é impossível. E foi assim”, contou, prosseguindo: “Estava sempre a pensar que ele ia acordar. Ele foi transferido dos Cuidados Continuados para o Amadora-Sintra. Aqueles balanços, o tirar das macas, eram movimentos que o poderiam ter acordado. Mas não. Eu apertava-lhe a mão e dizia ‘Se me estás a sentir, aperta-me a mão e nada’”.

Rogério Samora e Leonor casados 15 anos

Rogério Samora e Leonor casaram aos 19 anos. Divorciaram-se passado mais de uma década, mas a ligação entre ambos perdurou. “Sempre fomos muito amigos, saímos, íamos jantar fora. Ele telefonava-me todos os dias e eu a ele. Separámo-nos, mas sempre fomos amigos. Às vezes, ia passar dias à casa dele”, avançou ao nosso site. E, sobre o matrimónio, a ex-mulher não mentiu: “Foi muito bom”.

O antigo amor do artista, que deu vida a Cajó na novela “Amor Amor”, da SIC, revelou ainda à Maria que este lhe pedia conselhos sobre os convites que recebia. “Tudo o que ia fazer ou queria fazer, ele perguntava-me sobre o que eu achava: ‘Achas que faça?’. E eu dizia: ‘Faz, que vai tudo correr bem’. E foi assim. Quando as pessoas que dizem o contrário, é mentira”, assegurou.

Foram poucas as vezes que Rogério Samora se referiu à ex-mulher. Quando deu uma entrevista a Daniel Oliveira, para o programa “Alta Definição”, que a SIC repetiu nesta quinta-feira, mencionou ter estado casado com uma mulher que o “amava”. Pouco mais disse. Numa outra ocasião, explicou que Leonor o “apanhou” numa fase em que “não estava ainda preparado para ser homem”.

Questionada sobre o os restantes elementos da família de Rogério Samora – o irmão, desaparecido, e o pai, que sofre de Alzheimer -, a ex-mulher foi implacável. “A família dele sempre foi muito complicada. O irmão não nos diz nada. Eu estou farta de ligar para ele. Não conseguimos falar. Sei que está vivo e que está bem”, referiu.

Texto: Carolina Sousa e Ana Filipe Silveira; Fotos: D. R.

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0