Nacional

Fadista Mariza usa decote profundo em vestido transparente que custa mais de 5250 euros

5 Dezembro, 2019

Mariza esteve no Songlines Music Awards para receber o prémio de melhor artista de WorldMusic da Europa com um vestido que não passou nada despercebido.

Mariza que canta e encanta sempre que sobe a um palco, seja em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo, está cada vez mais ousada nos vestidos que escolhe para interpretar os seus temas.

Os vestidos são da autoria do estilista João Rolo que desenha modelos exclusivos para a fadista brilhar nos espetáculos que faz pelo mundo. Para além de serem adequados às medidas de Mariza que, segundo o estilista, são «medidas de manequim», a escolha dos tecidos e materiais tem de ser ajustada às atuações em palco.

Leia ainda: Cristina Ferreira em Paris em viagem de avós com o filho Tiago
Temos cantor! Jorge Jesus interpreta música da fadista

No último concerto da cantora no Songlines Music Awards, em Londres, que distingue as melhores músicas que se fazem pelo mundo, a fadista, que recebeu a distinção de melhor artista de Worldmusic da Europa, usou um vestido que não passou nada despercebido pelo decote profundo.

O vestido faz parte da coleção mais recente de João Rolo, «Jazz Divas», e foi «amor à primeira vista» para a fadista. Para além do decote ousado, o vestido chama a atenção por ser maioritariamente transparente.

Vestido tem mais de 1800 cristais

«Apresentei a minha coleção no Pateo da Galé, em Lisboa, a Mariza assistiu ao desfile e gostou tanto do vestido que depois quis usá-lo neste evento», conta João Rolo, em entrevista ao site da revista Maria.

«É um vestido rosa velho e tem uma renda prateada bordada com cristais Swarovski. A parte de cima é toda em tule de seda e a saia tem folhos em chiffon plissado», descreve o estilista, explicando que este foi um vestido que demorou duas semanas a ser feito, com duas costureiras em simultâneo e que contém cerca de 1800 cristais Swarovski.

Escudando-se a revelar o valor deste vestido, João Rolo explica que um vestido de alta costura da sua autoria pode ser encomendado a partir de 5250€.

Mariza cada vez mais ousada

O vestido escolhido insere-se na nova imagem da fadista. Afinal, esta não foi a primeira vez que Mariza surpreendeu no palco com um vestido deste género. Em concertos recentes, a fadista tem aparecido com modelos cada vez mais ousados, onde se destacam as transparências e os decotes vertiginosos.

Percorra a nossa galeria e veja os vestidos de Mariza!

«Estamos noutra ‘estética’ de vestidos, mais justos, mais transparentes e um bocadinho mais ousados porque o trabalho da Mariza também mudou», refere João Rolo recordando a época em que Mariza vestia vestidos mais tradicionais e conservadores.

Antes de atuar em qualquer palco, Mariza reúne-se com João Rolo para ambos pensarem, em conjunto, no look da artista. «Nós pensamos os vestidos da Mariza, em conjunto», revela o estilista.

Antes de dar azo à criatividade, há, contudo, uma série de especificidades a ter em conta, nomeadamente na hora de escolher os tecidos. «Têm de ser tecidos que tenham alguma elasticidade, que não prendam os movimentos porque a Mariza mexe-se muito em palco e têm de ter boa qualidade para não fazer transpirar», esclarece o estilista.

João Rolo que acompanha a imagem da cantora desde o início da sua carreira, há mais de 20 anos, revela ainda que sempre que cria um vestido para Mariza é um desafio. «As pessoas estão habituadas a ver a Mariza com vestidos com algum impacto e isso é muito giro porque é as pessoas a sonharem e cabe-me a mim e à Mariza alimentar esse sonho», concluiu.

Veja também: Blazer sem nada por baixo! A nova tendência que conquistou as famosas
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução de Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top