Nacional

Fanny Rodrigues tem doença infecciosa. Saiba o que é a síndrome mão-pé-boca

22 Novembro, 2019

A ex-concorrente de Casa dos Segredos, Fanny Rodrigues, foi infetada com uma doença infecciosa que a obriga a fazer «esforço para falar».

Fanny Rodrigues tem aquela que é chamada de síndrome mão-pé-boca. Esta ocorre, lê-se no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS), na maioria dos casos, «em crianças, podendo também afetar adolescentes e ocasionalmente adultos».

Nas redes sociais, a ex-concorrente de Casa dos Segredos, da TVI, descansou os fãs, garantindo que, apesar de esta doença ser mais comum entre os mais novos, o filho, Diego, de dois anos e meio, «está ótimo». «Eu é que estou com o vírus», esclareceu, brincando ainda com o facto de ser um dos adultos «ocasionalmente» afetados.

VEJA AINDA: Fanny Rodrigues em lingerie com 35 quilos a menos: «Chamem-me agora de Popota»

Ainda de acordo com o SNS, a infeção «surge com dor de garganta, febre (38º C) durante 1 a 2 dias, mal-estar e perda de apetite. Mais tarde, 1 a 2 dias depois, aparecem ulcerações dolorosas na língua e parte interna dos lábios e bochechas. De seguida aparecem vesículas (pequenas bolhas) dolorosas nas palmas das mãos e nas solas dos pés».

A transmissão faz-se por contacto com secreções das vias respiratórias, secreções das feridas das mãos e contacto com fezes dos doentes infetados.

Saiba mais aqui.

Numa troca de mensagens com uma amiga, cujo conteúdo partilhou também nas redes sociais, Fanny disse ter de «fazer alto esforço para falar».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
VEJA AINDA: Ex-namorado de Fanny partilha fotos e relato dramáticos da luta contra o cancro

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top