Notícias e TV

Festa é Festa: Bino conta a todos que Padre Isidro não é Padre

25 Janeiro, 2023

No episódio desta noite de Festa é Festa, TVI, Bino conta a todos que Padre Isidro não é Padre e assume a a Tomé que mexeu no dinheiro dos traficantes.

Esta noite em Festa é Festa, TVI, Bino (Pedro Alves) fica boquiaberto. Florinda (Ana Brito e Cunha) dá-se conta de que falou demais e pede para não contar a ninguém. Ele continua aparvalhado e nem consegue falar.

Celeste (Margarida Antunes) já sabe toda a verdade. Está em choque e benze-se vezes sem conta. O Padre (Carlos M. Cunha) olha para ela com receio, mas Celeste acha que ele está a delirar e quer levá-lo ao médico. O Padre explica que está bem de saúde e que o que lhe contou é mesmo verdade. Celeste volta a ficar em choque e a benzer-se.

Celeste continua com muita dificuldade em compreender a história do Padre não ser padre e acha que se fosse verdade, o Padre Osório não o vinha visitar e desmascarava-o. O Padre Isidro revela que foi isso que ele veio cá fazer e começa, finalmente, a cair a ficha a Celeste. Ela apercebe-se agora que Isidro é um homem normal e começa a ajeitar o cabelo, porque agora pode conquistá-lo.

António (Luís Simões) continua a dar formação a Jorge (Manuel Melo) para trabalhar na mercearia, mas não está fácil. Jorge não faz nada do que António lhe diz e tem muita dificuldade em decorar os nomes dos produtos.

Tomé exige a sua parte do dinheiro, pois já percebeu que não pode confiar em Fernando e que ele anda a meter a mão no dinheiro. Fernando diz que não mexeu em nada e que o dinheiro está bem guardado, mas Tomé não acredita. Nisto vê uma notícia sobre o traficante e aumenta o volume da TV.

Fernando e Tomé ouvem as notícias com um ar apreensivo. Eles ficam em pânico quando ouvem dizer que há uma base do cartel perto de uma aldeia onde escondeu uma mala com dinheiro e é lá que prendem inimigos e os torturam. Fernando e Tomé ficam em pânico.

Quina (Maria Rueff) e Manel (Vítor Norte) não estão nada contentes com a presença de João Maria (Ricardo Trêpa), ao contrário dele que está feliz e radiante. João Maria abraça Quina e quer abraçar Manel também, mas ele foge. João Maria avisa que vai ficar ali uns dias e pergunta pela avó (Maria do Céu Guerra). Ele diz que está cheio de saudades de Corcovada e vai ter com ela. Manel sabe que ele só quer saber da herança.

Carlos (Rodrigo Paganelli) está desesperado com a insistência de Paulo para que ele confira as cartas. Carlos acha desnecessário, pois se Paulo as veio entregar ali, é porque serão para ali. Mas Carlos lá confirma e afinal há algumas erradas.

Paulo fica todo orgulhoso por ter razão em pedir para confirmar. Carlos não quer acreditar naquilo.

Jorge está a arrumar uns produtos e Aida e António observam e avaliam. Aida acha que Jorge não vai ser capaz de fazer o trabalho bem feito, mas Jorge nem se sai assim tão mal e António fica feliz por ele. António acha que Jorge está a gostar do trabalho e Aida fica ainda mais aflita, porque não vai ser capaz de o mandar embora. António tem vontade de abraçar Aida.

Bino, Tomé e Fernando concordam em deixar o dinheiro como está e não lhe mexerem, mas confessam que está a ser difícil lidar com a pressão causada pelas mulheres. Todos se queixam das suas mulheres e Fernando e Albino descaem-se sobre terem mexido no dinheiro. Bino conta que Florinda está impossível por estar grávida e ficou pior com a história do padre não ser padre. Bino já falou demais.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0