Notícias e TV

Festa é Festa: Inspetores levam Sôtor e dizem para ele cancelar as consultas para o resto da vida

28 Julho, 2021

Em Festa é Festa, Nelinha conta a Fátima que o Sôtor foi levado por dois homens e que lhe disseram para desmarcar as consultas todas da vida dele. Fátima fica muito nervosa

Em Festa é Festa, São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão de volta do telemóvel a tentar ver um vídeo, mas a internet não funciona. Jorge (Manuel Melo) fala com eles, mas eles nem reparam. Jorge diz que há um médico interessado em comprar a casa da mãe e pede a Fernando para entrar em contacto com ele.

Florinda (Ana Brito e Cunha) pede ajuda a Carlos (Rodrigo Paganelli) para aspirar a casa porque Peixoto (Vítor Emanuel) deixou tudo sujo. Eles ficam surpreendidos por verem Manel (Vítor Norte) na sala, todo descontraído a ver um jogo de futebol e a beber uma mini. Manel parece já ter esquecido que a mulher o pôs fora de casa e aproveita as mordomias em casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra).

Louis (Valdemar Brito) percebe que Ana Carolina (Beatriz Barosa) está muito nervosa e acha melhor acabarem o trabalho mais tarde. Louis sugere irem ao cinema e comerem qualquer coisa e deixarem o trabalho para depois. Ana Carolina não aguenta mais e desata a chorar. Louis consola-a.

O Sôtor (José Carlos Pereira) está a despedir-se de uma paciente quando entra Nelinha (Inês Herédia) acompanhada de dois inspetores da PJ, descaracterizados, e avisa que eles querem falar com o Sôtor. Eles mostram os distintivos mas Manuela não vê. O Sôtor fica completamente aterrado e pede a Nelinha para desmarcar o resto das consultas daquele dia, mas o inspetor diz que é melhor desmarcar todas do resto da vida dele. Nelinha fica aterrada e o Sôtor percebe que nunca mais nada vai ser igual. A secretária sai do gabinete do Sôtor meio atordoada, não sabe bem do que se trata, mas percebe que é grave. Nelinha vê os pacientes a olhar para si e vê-se obrigada a reagir e diz-lhes que têm de falar.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) limpa as lágrimas e começa a arrumar as suas coisas. Louis (Valdemar Brito) pergunta-lhe se ela está bem e Ana Carolina diz que sim, apesar de ser notório que não. Louis tenta convencê-la a ir dar uma volta, mas ela prefere ir para casa e diz que depois lhe liga.

Nelinha (Inês Herédia) já mandou os pacientes todos embora e está por ali à espera que o Sôtor (José Carlos Pereira) saia. Quando ele sai, acompanhado dos dois inspetores, Nelinha tenta saber o que se passa, mas o Sôtor diz que depois lhe explica. Ela fica sem saber o que fazer e liga a Fátima (Marta Andrino), mas ela não atende e Nelinha sai.

São (Sílvia Rizzo) protesta por não conseguir ver os vídeos de músicos, devido à má qualidade da internet. Louis (Valdemar Brito) entra em casa, visivelmente chateado. São (Sílvia Rizzo) repara e pergunta-lhe se está assim por causa de Ana Carolina (Beatriz Barosa) e garante-lhe que ela e Carlos (Rodrigo Paganelli) não têm nada. São promete que Carlos não vai interferir na felicidade dele e Louis sorri para a mãe.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) chega a casa e depara-se com uma grande confusão. Florinda (Ana Brito e Cunha), muito nervosa, discute com Carlos (Rodrigo Paganelli) por ter tudo por limpar e ainda ter os eletrodomésticos todos avariados. Ana Carolina oferece-se para ajudar, evitando falar com Carlos. Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede a Florinda para chamar São, para lhe fazer uns arranjos nas roupas novas.

Louis (Valdemar Brito) fica desconfiado com o que a mãe (Sílvia Rizzo) terá dito a Florinda (Ana Brito e Cunha). São revela que fez só uma perguntinha ou outra, sem dar nas vistas e que São garantiu que Carlos (Rodrigo Paganelli) não tem nada com Ana Carolina (Beatriz Barosa).

Nelinha (Inês Herédia) conta a Fátima (Marta Andrino) que o Sôtor (José Carlos Pereira) foi levado por dois homens e que lhe disseram para desmarcar as consultas todas da vida dele. Fátima fica muito nervosa e bebe do copo de água com açúcar que tinha preparado para Manuela.

Bino (Pedro Alves) dá um sermão a Betinha (Ana Marta Contente) por causa do desfile. Betinha lembra que foi ele que autorizou a banca. Bino diz que a banca é uma coisa, agora andarem a experimentar roupas ali, é outra. Betinha insinua-se e diz que ele é que a podia ajudar a despir a roupa. Bino começa a ficar perturbado e vai para o seu gabinete.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) anda de volta das suas roupas, escolhendo as que precisam de ser arranjadas. É interrompida por uma chamada do Sôtor (José Carlos Pereira), que lhe conta que foi levado para a esquadra por dois polícias e que eles descobriram tudo. Corcovada fica em choque.

Fátima (Marta Andrino) ajuda Nelinha (Inês Herédia)a acalmar-se. Camila (Marta Gil) e Glória (Catarina Avelar) vêem-nas e ficam intrigadas. Camila pergunta se é preciso chamar o médico, mas Nelinha diz que ele não ia aparecer, pois foi levado por dois homens. Ao ouvir isto, Camila desmaia e ficam todas em pânico.

São (Sílvia Rizzo) continua a protestar com a internet. Fernando (Manuel Marques) vai ter com o advogado para tratar da venda casa. São diz que vai até casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) para lhe arranjar umas roupas. São pede a Fernando para fazer um bom negócio, pois precisam de dinheiro.

Glória (Catarina Avelar) vai ter com o Padre (Carlos M.Cunha) e conta-lhe que o Sôtor (José Carlos Pereira) foi levado por dois inspetores da PJ. O Padre fica muito preocupado e pergunta-lhe como soube daquilo. Glória conta o que Nelinha (Inês Herédia) lhe contou e que supôs que fossem polícias. Glória diz que aquilo não a espanta, pois sempre lhe cheirou a esturro, um médico tão bonito estar ali na aldeia.

Carlos (Rodrigo Paganelli) pergunta a Ana Carolina (Beatriz Barosa) o que se passa com Corcovada (Maria do Céu Guerra) , pois parece muito preocupada e nem lhe respondeu. Ana Carolina (Beatriz Barosa), que está chateada com Carlos, responde-lhe com maus modos e manda-o trabalhar, em vez de se estar a meter na vida da patroa. Carlos fica espantado com a rudeza dela.

O Padre (Carlos M.Cunha) pergunta se hoje não há feira e Betinha (Ana Marta Contente) conta-lhe que Bino (Pedro Alves) se passou. O Padre brinca e diz que a Junta parece um circo, logo uma feirinha ali de vez em quando nem destoa. Betinha fica ofendida. O Padre elogia o trabalho dela e afirma que Bino é que não a merece. O Padre dirige-se para o gabinete de Bino que estava a jogar no PC, sobressalta-se. O Padre conta que o Sôtor (José Carlos Pereira) desapareceu e que foi levado por dois homens. O Padre diz que Glória (Catarina Avelar) suspeita que fossem inspetores da judiciária. Bino não fica muito preocupado, embora finja que sim e diz que o melhor é manterem a calma, para não criar pânico na aldeia.

Tomé (Pedro Teixeira) e Fátima (Marta Andrino) conversam sobre o assunto do dia. Fátima conta o que Nelinha (Inês Herédia) lhe contou, mas acrescenta alguns pontos. Aida (Ana Guiomar) chega muito aflita e pergunta se já sabem o que aconteceu. Eles dizem que já sabem e ficam o três a conversar sobre o que se terá passado. Tomé não gosta de ver Aida tão preocupada com o Sôtor (José Carlos Pereira).

Luís Aves (Hugo Sousa) chega e Bino (Pedro Alves) fica muito contente. Comportam-se como duas crianças. Betinha (Ana Marta Contente) fica estupefacta.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0