Nacional

Festa é Festa: Josefa confessa a Tomé que perdeu tudo. Ele tenta convencer Aida a levá-la para casa

30 Maio, 2022

Em Festa é Festa, Josefa pergunta a Tomé se a ajuda, mas Aida intromete-se e pede-lhe para se livrar dela, para poderem ir de férias.

Em Festa é Festa, da TVI, São (Sílvia Rizzo) pede a Jorge (Manuel Melo) para tomar conta da casa enquanto ela e Fernando (Manuel Marques) estiverem de férias, mas Jorge não percebe o que é suposto fazer. São lá lhe explica e Jorge diz-lhe que pode contar com ele, até porque agora é um homem mais responsável, porque tem namorada. São fica curiosa para saber quem é.

Paulo (Hélder Agapito) aparece para entregar uma carta a Quina (Maria Rueff), mas ela duvida que seja para ela. Paulo olha melhor para a carta e vê que afinal não é para Quina, mas sim para uma Joaquina de Jesus. Quina percebe que afinal é mesmo para si, mas Paulo não lha quer entregar, pois acha que não é a mesma pessoa. Quina tem de ameaçar Paulo para lhe dar a carta e fica eufórica ao ver os bilhetes para o concerto de Quim Barreiros. Paulo não sabe quem é, mas fica feliz por ver Quina tão contente e explica-lhe o que são bilhetes VIP.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira)estão à espera que Josefa lhes diga porque está ali. Ela lá ganha coragem para contar que perdeu tudo e que ficou apenas com a roupa que tem no corpo. Josefa pede ajuda ao irmão. Aida e Tomé ficam incrédulos. Josefa pergunta a Tomé se a ajuda, mas Aida intromete-se e pede-lhe para se livrar dela, para poderem ir de férias descansados. Aida gostava de saber como é que Josefa perdeu tudo e diz que tem um pé de cabra na mercearia, para o caso de Tomé precisar de a adormecer. Quando ficam a sós, Josefa abraça o irmão e tenta chegar-lhe ao coração.

Festa é Festa: São acha que Sôtor é bom demais para Nelinha

Jorge fica abatido depois de São ter falado em Nelinha (Inês Herédia) e São percebe que ele gosta mesmo dela. São aconselha-o a lutar por Nelinha, mas Jorge diz que não vale a pena, porque ela está com o Sôtor. São fica espantada e diz que o Sôtor é bom demais para ela. Jorge fica ofendido.

Aida entra na mercearia desvairada e vai falando sozinha, enquanto arruma as prateleiras. António (Luís Simões) já sabe que quando ela está assim é melhor não dizer nada, mas Glória (Catarina Avelar) ficou curiosa e oferece-se para ouvir os seus desabafos. Glória acaba por dizer que Aida está desgovernada e Aida avança na direção dela. O Padre (Carlos M Cunha) ouve Glória mas não lhe presta muita atenção e diz que sim a tudo só para a despachar. Glória percebe o que o Padre está a fazer e insurge-se contra ele. O Padre admite que está farto de a ouvir e sugere que vá andando. Glória promete vingar-se de todos.

Tomé está com um ar desgraçado e sem saber o que fazer à vida. Fatinha (Marta Andrino) acha que ele e Josefa até são parecidos e pergunta-lhe se já tomou uma decisão, pois já é de noite e a irmã não pode dormir na rua. Tomé sabe que Aida o mata, caso ele leve a irmã para casa.

Aida, possuída, anda de um lado para o outro na expectativa de ver o que Tomé vai fazer. Betinha (Ana Marta Contente) chega a casa muito murchinha, mas Aida nem se apercebe e começa a fazer queixas de Josefa. Betinha explode e diz que não aguenta mais tanta gente doida. Betinha desata a chorar e Ainda fica preocupada.

Fatinha pergunta a Tomé o que vai fazer e aconselha-o a seguir o coração. Fatinha acha que Josefa parece calminha e tem um ar fofinho. Tomé sabe que Aida não a vai aceitar em casa, mas também não a pode deixar na rua. Josefa reclama do galão e Fatinha deixa de a achar fofinha.

Betinha conta à mãe que Bino lhe pediu um tempo, mas no fundo percebeu que ele estava a acabar com ela. Aida fica muito indignada e diz que Betinha é que devia acabar com ele. Betinha agradece à mãe por a ouvir e compreender. Aida acolhe-a nos seus braços.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0