Notícias e TV

Festa é Festa: Manel toma decisão sobre o seu casamento. António dá nega a Fátima

13 Setembro, 2021

Em Festa é Festa, Corcovada pergunta a Manel como está o seu casamento e ele diz-lhe que tomou uma decisão. António dá nega a Fátima.

Em Festa é Festa, Bino (Pedro Alves) estranha ver Fernando (Manuel Marques) de novo ali na Junta e Peixoto (Vítor Emanuel) acha que se pode tratar de espionagem. Betinha (Ana Marta Contente) anuncia Fernando, mas Bino diz que agora não pode recebê-lo pois está numa reunião. Fernando insiste e Peixoto não tem dúvidas de que se trata de espionagem.

Nelinha (Inês Herédia) e Jorge (Manuel Melo) estão ansiosos por saber o que Corcovada (Maria do Céu Guerra) quer fazer e ela diz que têm razão para isso, pois o que lhes vai pedir irá mudar as vidas deles para sempre e a dela também. Corcovada pergunta a Jorge se tem carta de condução e ele afirma que tem de carro e de mota. Corcovada diz que isso já é meio caminho andado e sorri, misteriosa.

Em Festa é Festa: António enfrenta Aida

Betinha (Ana Marta Contente) insiste em saber se Fernando (Manuel Marques) pode entrar ou não e Bino (Pedro Alves) pede-lhe para seguir os procedimentos regulamentares. Elisabete fecha a porta e liga para o gabinete de Albino para perguntar se pode receber Fernando. Albino diz-lhe que está em reunião e desliga a chamada. Fernando ainda olha através do vidro, mas Bino e Peixoto (Vítor Emanuel) desviam o olhar.

António (Luís Simões) entra na mercearia e Aida (Ana Guiomar) começa logo a mandar vir com ele por ter demorado muito tempo. António começa a murmurar que está quase, até que se passa e diz que está farto de aturar as maluqueiras de Aida e Tomé (Pedro Teixeira) e acabou de decidir que vai tirar a tarde de folga. Aida fica atónita.

Aves (Hugo Sousa) vai ao café entregar salsichas e aproveita para mandar piropos a Fátima (Marta Andrino). Tomé (Pedro Teixeira) diz-lhes para prepararem as salsichas. Aves fica todo contente por estar com Fátima, mas esta não acha graça.

Jorge (Manuel Melo) e Nelinha (Inês Herédia) chegam a casa ainda eufóricos com a reação de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Nelinha não tem dúvidas de que o novo projeto dela vai ser um sucesso. Fernando (Manuel Marques) chega cabisbaixo e não mostra qualquer interesse em saber o que os deixou tão felizes.

Tomé (Pedro Teixeira) anda a distribuir salsichas pelos clientes que estão deliciados. Aves (Hugo Sousa) continua a chamar Fátima (Marta Andrino) de Fatinha e esta está muito irritada.

Vuitton chora após reparo do pai

A família está a jantar e São (Sílvia Rizzo) incentiva Fernando (Manuel Marques) a meter conversa com Vuitton (Beatriz Costa) mas ela fica calada e Fernando passa-se. Fernando diz à filha que não tem razões para estar assim e que devia ter noção do ridículo que foi estar aos beijos àquele velho. Vuitton desata a chorar e São acusa Fernando de estar sempre a arranjar confusões.

Bino (Pedro Alves) janta com a família e comenta que Fernando (Manuel Marques) anda muito estranho, pois passa a vida a ir à Junta e ainda não percebeu o que ele quer. Florinda (Ana Brito e Cunha) acaba por dizer que também o achou estranho quando foi a casa dele, mas percebe que falou demais. Bino não deixa passar e quer saber quando e porquê ela foi a casa de Fernando.

Jorge (Manuel Melo) e Nelinha (Inês Herédia) brindam à sua nova sociedade e ela insiste que sempre teve razão, pois sempre soube que havia uma coisa maior reservada para eles os dois. Jorge acaba por dar razão a Nelinha e há ali um momento de cumplicidade que é mal interpretado por Fátima (Marta Andrino), que arregala muito os olhos.

Bino (Pedro Alves) continua a olhar desconfiado para Florinda (Ana Brito e Cunha) e quer saber quando é que ela foi a casa de Fernando (Manuel Marques). Florinda está muito aflita e pergunta a Carlos (Rodrigo Paganelli) quando foi, porque ele foi com ela. Carlos não sabe o que dizer, porque na verdade não foi a lado nenhum. Florinda inventa que foi lá levar um bolo e foge dali. Bino fica muito desconfiado.

Aida e Tomé discutem

Agora é Fátima (Marta Andrino) que está eufórica e quer saber tudo. Jorge (Manuel Melo) e Nelinha (Inês Herédia) não escondem a felicidade, mas dizem que ainda não podem contar pormenores, pois o segredo é alma do negócio. Fátima diz que neste caso é a alma da relação e eles percebem que ela está equivocada. Jorge ri-se muito por Fátima ter achado que ele e Nelinha namoravam e Manuela fica abalada. Jorge explica que são só amigos e agora também sócios.

Fátima fica desconsolada, mas dá-lhes os parabéns na mesma. Nelinha fica triste com aquela reação de Jorge, mas tenta disfarçar como pode. Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) discutem porque ele quer jantar, mas ela está muito cansada porque teve de fazer tudo sozinha na loja, já que Tomé andou a chatear António (Luís Simões) e ele tirou a tarde de folga. Tomé começa a aproximar-se de Aida e a falar num tom meloso. Ela acaba por sorrir, derretida.

António (Luís Simões) pede um café e Fátima (Marta Andrino) estranha vê-lo tão acabrunhado. António diz estar farto de levar patadas dela e Fátima fica surpreendida com aquele desabafo.

Glória (Catarina Avelar) oferece bolos ao Padre (Carlos M.Cunha) e ele percebe que aquilo traz água no bico. Glória diz que precisa de conversar sobre a sua filha. Glória desabafa com o Padre sobre as preocupações que tem com a filha por estar apaixonada pelo Sôtor. O Padre compreende a preocupação de Glória, mas lembra que todos têm telhados de vidro e que Camila (Marta Gil) também tem uma história por resolver.

Fátima (Marta Andrino) convida António (Luís Simões) para jantar fora, para ver se lhe passa o mau humor, mas ele recusa, pois não precisa que ela vá jantar com ele por favor. Fátima não esperava aquela reação. António vai embora sem sequer beber o café.
Manel (Vítor Norte) está refastelado no sofá, enquanto come e faz zapping na TV.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede licença e diz-lhe que precisam de ter uma conversa. Manel acha que ela vai correr com ele ali de casa, mas Corcovada só quer saber como está o casamento dele. Manel diz que já tomou uma decisão. Manel informa Corcovada que decidiu divorciar-se, mas como o seu ordenado não é grande coisa, pergunta-lhe se pode ficar a morar ali em casa mais um tempinho. Corcovada recosta-se no sofá, pensativa.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0