Notícias e TV

Festa é Festa: Peixoto quer que Valquíria mude de roupas e tape o decote e as pernas

20 Outubro, 2021

No episódio desta noite da novela Festa é Festa, TVI, Peixoto quer que Valquíria mude de roupas e tape o decote e as pernas.

Esta noite na novela Festa é Festa, TVI, Celeste repara que o Padre (Carlos M.Cunha) tem andado estranho e pergunta-lhe se está tudo bem. O Padre confessa que às vezes se sente sozinho e começa a desabafar. Glória (Catarina Avelar) visita a campa do marido.

Abel está tão indignado que nem consegue falar. Corcovada aconselha-o a ter calma e a tirar a máscara para respirar. Ele diz que não pode porque fica cheio de alergias. Corcovada convida-o para beber uma caipirinha, mas Abel protesta tanto que ela acaba por convidá-lo para tomar um chá. Abel lá aceita.

Paulo (Hélder Ágapito) chega à Junta para entregar a correspondência, mas fica baralhado ao ver Betinha (Ana Marta Contente) e Valquíria (Maria Sampaio) atrás da secretária. Valquíria acha piada a Paulo e começa a insinuar-se. Ele fica todo atrapalhado e Elisabete fica irritada.

O Padre continua a conversar com Celeste, que agarra na sua mão. O Padre confessa que lhe sabe bem ter atenção feminina e Glória ao ouvir isto e ao ver os dois de mãos dadas, benze-se e decide intervir. Glória pergunta que pouca vergonha é aquela.

Valquíria continua a insinuar-se a Paulo e ele está muito aflito. Betinha olha para eles, estarrecida e irritada. Paulo fica tão aflito que atira as cartas para cima da mesa e sai dali a correr. Elisabete repreende Valquíria por estar a arrastar a asa ali na Junta.

Celeste e o Padre olham para Glória descontraídos e recriminam o comentário dela. Celeste e Glória começam a trocar galhardetes e o Padre tem que lembrar que estão na casa do Senhor, mas elas estão imparáveis e acabam com Glória a levantar a mala para agredir Celeste.

Isabel (Marta Melro) despede-se de um paciente e recorda o momento em que Tomé (Pedro Teixeira) a ajudou a soltar o salto do sapato. Isabel está a sorrir ao pensar nele, quando Nelinha (Inês Herédia) avisa que vai mandar entrar o próximo paciente e que há um burro para atender, mas Alice (Telma Cardoso) não está.

Aida atende uma cliente e conta-lhe que vai ter um programa televisivo de culinária. Aida está muito entusiasmada, ao contrário da cliente que não está assim tão interessada. Ela conta que o vídeo que anda a circular é falso e que a drogaram para fazer aquilo.  Glória aparece indignada com algo.

Nelinha está admirada por Isabel estar tão bem-disposta e desconfia que aquilo seja para os apanhados. Isabel fala de forma descontraída e descomplica a questão de terem de atender pessoas e animais. Manuela continua admirada e lembra que Isabel saiu dali com os azeites. Isabel diz que já passou e sorri largamente.

Fernando (Manuel Marques) pede a Bino (Pedro Alves) para fazer qualquer coisa em relação à roupa de Valquíria, porque São (Sílvia Rizzo) não pára de o chatear por causa disso. Fernando diz que São quer que Valquíria vista roupas mais discretas, mais ao estilo de Betinha. Bino promete tratar do assunto e pede a Peixoto (Vítor Emanuel) para falar com Valquíria.

Aida apanha as batatas que deixou cair e reclama pela cliente ter ido embora sem levar nada. Glória desabafa sobre o que se passou com Celeste e Aida concorda que Glória gosta muito de destilar veneno. Glória fica furiosa e vai embora.

Jorge (Manuel Melo) e Nelinha estão reunidos a tratar de assuntos da sua empresa, mas Jorge tem muita dificuldade em concentrar-se e olha apaixonado para Manuela. O ambiente entre eles está estranho, depois dele a ter beijado. Nelinha diz que não há condições para continuarem e quer terminar a reunião, mas Jorge não deixa.

Isabel bebe descontraidamente um copo de vinho e finge que ouve Mário (Pedro Giestas) que fala interruptamente dele, para não variar. Isabel espera que ele pergunte como foi o seu dia ou como se sente depois de toda esta mudança, mas ele só fala do seu projeto. Isabel ri-se dos seus pensamentos e alheia-se da conversa de Mário.

Peixoto tenta falar com Valquíria sobre a roupa que deve trazer para o trabalho, mas ela nem lhe dá hipótese. Valquíria afirma que veste o que quer e que Peixoto não tem nada a ver com isso. Ele enfia a viola no saco e fica caladinho. Glória vai ao cemitério para limpar a campa do marido e estranha o alvoroço em torno de outras campas. Glória apanha um susto quando vê que roubaram alguns artefactos da campa do marido e grita por socorro.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0