Notícias e TV

Festa é Festa: Peixoto reúne de emergência com Bino e conta-lhe uma bomba

18 Janeiro, 2022

No episódio desta noite da novela Festa é Festa, TVI, Peixoto reúne de emergência com Bino e conta-lhe uma bomba. Ele fica de boca aberta.

Esta noite na novela Festa é Festa, TVI, Zé Tó pede um café e Fátima diz-lhe que faz mal beber tanto café. Zé Tó diz que ainda não bebeu nenhum, pois Manuela ficou de lhe levar um, mas não apareceu. Fátima estranha. Tomé convida Zé Tó para beber o café com ele e assim conversam um bocadinho. Isabel observa Florinda e apesar de ainda não saber o que ela tem, recomenda-lhe que descanse e que tome umas vitaminas. Florinda assume que descansa pouco, pois tem sempre muito que fazer.

Florinda diz que Isabel também sabe como é difícil cuidar de tanta gente. Isabel diz que já não cuida e Florinda percebe que falou demais. Tomé fala para Zé Tó com um ar muito simpático, para tentar sacar nabos da púcara. Tomé diz gostar muito de novelas e tenta sacar informações.

Cada vez que alguém o interrompe, Tomé faz má cara. Tomé acaba por perguntar quem vai fazer de Corcovada e Zé Tó olha para ele meio desconfiado. Florinda pede desculpa por ter tocado naquele assunto, mas Isabel diz que não faz mal e que está muito melhor assim. Isabel confessa que o casamento já não estava a resultar há muito tempo e mantém contacto com quem gosta. Fala com a Alice todos os dias e Abel quis ficar a morar com ela. Isabel pede a Florinda para prometer que vai cuidar dela.

Tomé assume que gostava de saber quem vai fazer de Corcovada. Tó Zé diverte-se com aquilo e diz que vai ser uma atriz. Tomé pergunta se vão aparecer outras pessoas da aldeia e Peixoto pergunta se Valquíria será uma dessas pessoas. Tomé pede a Peixoto para não se intrometer e insiste em saber que outras personagens irão entrar. Albino e Fernando discutem porque Fernando não concorda com o pelouro que Albino lhe quer dar.

Albino chama Elisabete, que também reclama por já não ser secretária da Junta. Albino diz a Elisabete para anotar a sua reclamação e fazer a ata da reunião com Fernando. Jorge e António comem bolachas enquanto conversam sobre Glória. Jorge conta que agora é o moço de recados dela e que ela o obriga a saber de cusquices para lhe contar. Aida chega e quer saber o que se passa ali.

Eles não percebem se ela está a falar das bolachas ou das cusquices, mas ficam com medo. Zé Tó explica que fazer novela é uma ciência e uma arte e por isso virão atores consagrados fazer das pessoas mais importantes da aldeia, mas revela que está a pensar convidar um ou outro habitante para fazer dele próprio. Tomé fica siderado. António e Jorge continuam a conversar sobre a nova profissão de Jorge. Aida está muito atenta à conversa e acaba por se comover com a situação de Glória.

Aida diz que vai fazer uma listinha do top 5 das cusquices para levarem a Glória, mas antes vão ter que pagar as bolachas que comeram. Carlos vai fazendo as tarefas de casa, impedindo que Florinda as faça, mas ela é teimosa e não consegue estar quieta. Corcovada também ralha com Florinda por estar ali em vez de estar em casa a descansar e pede a Carlos para dar um jeito no alpendre. Florinda estranha e pergunta o que andaram a tramar nas suas costas. Peixoto entra no gabinete a dizer que traz uma bomba e todos se assustam.

Peixoto explica que traz uma notícia bombástica e Albino diz que podia ser mesmo uma bomba, dado que foi traído por Valquíria. Todos concordam que ela o deixou porque não tinha dinheiro. Peixoto lá se preparara para contar a novidade.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0