Notícias e TV

Festa é Festa: Josefa atira-se a Isidro. Cecília ameaça São com fotografia antiga

7 Fevereiro, 2023

Em Festa é Festa, Josefa encontra Isidro sozinho e sugere-lhe que arranje uma mulher. Cecília mostra foto antiga a São e obriga-a a fazer o que ela quer.

Esta noite em Festa é Festa, na TVI, Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão muito preocupados com as consequências da história do padre (Carlos M. Cunha) não ser padre e desconfiam que vão ser inundados por jornalistas a querem saber pormenores sórdidos. Tomé sugere saírem da aldeia por uns tempos e diz que podiam ir até ao Brasil. Aida fica eufórica e atira-se de cima da mesa.

Fátima (Marta Andrino), António (Luís Simões) e Manuela (Inês Herédia) tentam apagar o fogo, mas sem sucesso. Fátima lembra-se que têm um extintor. Manuela nem quer acreditar. Finalmente conseguem apagar o fogo. António está desolado e acha que nunca se deviam ter metido naquele negócio. Fátima chora, pois o seu sonho está a ir por água abaixo.

São (Sílvia Rizzo) está desesperada por Cecília (Ana Nave) ter vindo atrás dela e pede a Fernando (Manuel Marques) para fazer alguma coisa. Ele diz que não foi propriamente uma surpresa, pois ela já andava a ameaçar. São não consegue pensar na possibilidade de as pessoas da aldeia descobrirem que ela nunca foi patroa, mas sim uma simples empregada de confeção.

Tomé, Fernando e Bino (Pedro Alves) conversam sobre irem passar uns tempos fora da aldeia. Eles acham que está mais do que na hora de saírem dali, só não sabem como justificar a origem do dinheiro às mulheres.

O Padre está a arrumar as suas coisas e não consegue evitar chorar. Josefa (Rita Salema) entra e senta-se ali a olhar para ele. O Padre estranha aquele comportamento e pergunta-lhe o que está a fazer. Ela diz que só quer olhar para ele, pois reparou que é um homem muito interessante e acha que devia ter uma mulher ao seu lado, para o ajudar a ultrapassar esta fase. O Padre fica incrédulo.

Bino, Tomé e Fernando continuam a pensar numa forma de justificar o dinheiro que encontraram. Albino sugere dizerem que foi cada um deles que ofereceu a viagem ao outro, mas chegam à conclusão que ninguém vai acreditar. Fernando acha que a única solução é dizerem que ganharam a lotaria.

Cecília está esparramada no sofá como se a casa fosse dela. Cecília informa São que veio recuperar o dinheiro que lhe emprestou e avisa que não vai embora enquanto não o conseguir, até porque precisa do dinheiro para pagar a penhora da casa e enquanto não o tiver, vai ter de morar ali e São será sua criada. São fica em pânico, mas não dá parte fraca.

São faz frente a Cecília e diz-lhe que não vai ser sua empregada. Cecília mostra-lhe uma foto dos tempos em que trabalhava na sua fábrica e diz que é fácil de reconhecê-la. São afirma que ninguém da aldeia pode ver aquela foto e acha melhor fazer o que Cecília quer.

António conta a Aida e Jorge (Manuel Melo) o que tem acontecido no take-away e Jorge diz que aquilo mais parece sabotagem. Aida fica aflita e diz que Jorge não percebe nada de sabotagem e que isso nem acontece em Portugal. Jorge não concorda com Aida e insiste que parece mesmo sabotagem. Aida passa-se e grita, mas depois disfarça e deseja que corra tudo bem com o take-away.

Fernando está indignado pelos outros quererem contar o dinheiro todas as semanas e acha que eles não confiam nele. Bino e Tomé estranham que Fernando não concorde com a contagem e agora é que desconfiam mesmo dele. Decidem mudar de assunto e focarem-se na viagem.

Paulo (Hélder Agapito) explica a Manel (Vítor Norte) como funciona o seu novo modelo de negócio. Manel fica confuso, pois o negócio não é de Paulo e ele não pode mudar as regras de funcionamento conforme lhe apetece. Paulo ignora e continua a explicar que agora tem um guichet no café onde as pessoas levantam a correspondência.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0