Esta noite em Flor Sem Tempo SIC, Caetana diz ao avô que não se vai entregar, pois é inocente. Fernando acha que o devia fazer como forma de se redimir pelo que fez à empresa e ao irmão enquanto ele esteve em coma. Caetana recusa-se e não entende porque é que o avô a odeia tanto. Luís Maria chega e interrompe a conversa para lhes perguntar se querem boleia para o velório. A sobrinha diz que não vai e sai, irritada.
Em casa da família Fontes, Belmiro e Teodoro entregam o saco de droga a Diana e ficam muito nervosos quando a inspetora lhes pergunta porque é que o saco está aberto. Eles acabam por confessar que Julieta e Cremilde também estão a par da situação e avaliaram o produto para saber o que era. Diana fica intrigada com toda a situação, mas leva o saco consigo pedindo para que, numa próxima vez, contactem logo as autoridades.
No barco, Nuno grita que precisa de água e Mariana diz-lhe que já lhe dá uma garrafa. Vasco, que vem de fora, pergunta o que é que o raptor quer e a amiga distrai-se a ver uma notícia sobre Fernando, a propósito da entrevista que este deu. Vasco chama por ela e Mariana disfarça, não lhe fala da notícia.
Tozé e Catarina acabam de entrar na quinta e tentam não fazer barulho para garantirem que estão sozinhos. O rapaz está encantado com tudo, mas a irmã diz-lhe que têm de ser rápidos. Vão procurar o cofre e depois vão-se embora.
Tozé acha que deviam aproveitar para simular um assalto e levar algumas coisas, mas Catarina avisa-o que foram ali apenas para recuperar o vídeo e não vão mexer em mais nada. De repente, ouvem o barulho da porta da rua e Caetana entra, com uma garrafa de vinho na mão. Catarina e Tozé paralisam, sem saber o que fazer.
Na casa de férias, Madalena tira satisfações a Rúben, conta-lhe que Eduardo o viu com outra mulher e que precisa que ele dê menos nas vistas. O acompanhante de luxo desvaloriza e Madalena diz-lhe que faltou ao velório de um amigo da família para estar ali, portanto é bom que ele a compense.
Tozé e Catarina estão escondidos, atrás das escadas, a observar os movimentos de Caetana. A ex-namorada de Vasco quer ir-se embora, mas o irmão sobe as escadas, dizendo que não vai desperdiçar aquela oportunidade. Catarina, contrariada, segue atrás dele.
No bar do clube, Ricardo conversa com Belmiro sobre Natália e conta-lhe que a mulher faz furor junto dos trabalhadores da quinta. Belmiro fica incomodado e Ricardo acaba por lhe dizer que estava a brincar, mas que acha que deviam fazer as pazes.
Na esplanada da casa das tortas, Mimi queixa-se a Filipa do que Sebastião lhe anda a fazer. Gabriel aparece e confronta Filipa, pois achava que ela não ia sair depois do trabalho. A filha de Belmiro desconversa e Mimi despacha-o.
Na sala de estar, Caetana bebe um copo de vinho, de um trago, enquanto olha para uma fotografia de Bernardo, no seu telemóvel. O som da música aumenta e a neta de Fernando começa a dançar, como se fosse libertando todos os sentimentos que a consomem.
Catarina e Tozé saem da zona dos quartos e observam Caetana para perceberem como podem fugir sem serem vistos. A filha de Vitória vai dançando e nunca os vê. Tozé e Catarina seguem, de gatas, para a cozinha.
Nuno continua amarrado quando Mariana entra e avisa que a lancha da polícia marítima está a caminho. O homem tenta manipulá-los e pedir que não o entreguem, pois será morto na prisão.
Catarina e Tozé acabaram de entrar em casa e contam a Leonor que encontraram um disco externo no cofre e que, por pouco, não foram apanhados por Caetana. Jorge está indignado, não compreende como andam a fazer aquele tipo de coisas nas suas costas. Tozé apressa-se a ligar o disco ao seu computador. Ficamos na expectativa de todos sobre o que vão encontrar.
Em casa dos Mosquito, Gabriel ouve um áudio de Cremilde, que lhe pede para lhe ligar e se fazer passar por Lino, como forma de lhe pagar o favor de ter trocado os horários de Filipa. O rapaz fica revoltado, mas sabe que tem de fazer a chamada. Quando se prepara para ligar, é interrompido por toda a gente, primeiro é Elisa e depois Mimi e Teodoro.
Na farmácia, Cremilde fala com Julieta e diz-lhe que teve uma noite maravilhosa com Lino. A amiga diz-lhe que também esteve com Antímio e que tiveram uma noite bastante animada. Nesse momento, o telemóvel de Cremilde toca, ela vê que é Gabriel, mas disfarça e fala como se fosse para Lino.
Vasco acaba de regressar ao barco e conta à amiga que a polícia lhe disse que Nuno é um criminoso procurado por tráfico de droga. Mariana fica em choque, pois podiam ter morrido nas mãos daquele homem. Vasco avisa-a que ainda vai ter de prestar declarações e ela agradece-lhe por ter tido a coragem de deter Nuno e de os ter salvo de uma situação tão complicada.
Em casa dos Valente, Catarina confronta a irmã, pois quer saber se Moisés ainda não lhe disse mais nada. Vera acaba por confessar que ele foi lá a casa para lhe dizer que não quer ser pai. Leonor diz-lhe que não precisa desse rapaz para nada, pois tem a sua família que a vai apoiar em tudo. Vera refila com a mãe e com a irmã, pois já lhes disse vezes suficientes que não quer ter o bebé.
Fernando e Luís Maria tomam o pequeno-almoço quando Madalena chega e leva uma descasca do pai por ter faltado ao velório. Madalena dá uma desculpa esfarrapada para justificar a sua ausência e o marido confronta-a, dizendo que não acredita que se tenha perdido.
No escritório, Eduardo fala com a mulher e tenta convencê-la a entregar-se como bode expiatório, dizendo que se redimia e mostrava a Fernando que era superior e capaz de se sacrificar em prol da família. Vitória fica muito revoltada com a sugestão do marido e sugere a Eduardo que se entregue ele já que está assim tão preocupado em impressionar Fernando.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo
Texto e Fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista Maria no Instagram