O documentário de Georgina Rodríguez da Netflix é um sucesso em vários países, mas a namorada de Cristiano Ronaldo está a ser alvo de críticas por parte de uma empresa espanhola, RiveKids, especialista na pesquisa de tecnologias relacionadas com a segurança rodoviária infantil.
O diretor-geral da empresa, José Lagunar, emitiu um comunicado sobre “Eu, Georgina”, e chama a atenção para algumas cenas do documentário, acusando Georgina Rodríguez e a própria plataforma de streaming de falhas na segurança no transporte dos filhos do jogador português.
“Não duvidamos que Georgina possa ser uma boa empresária, mas o mais surpreendente é que a Netflix a apresente como um exemplo de mãe e influencer quando leva a sua filha de quatro anos na cadeira infantil sem nenhum tipo de retenção, e outro menor sem cinto de segurança. Provavelmente por ignorância, Georgina Rodríguez mostra nestas cenas a todas as famílias que veem o documentário uma conduta muito irresponsável e um péssimo exemplo no que diz respeito à segurança rodoviária”, pode ler-se.
Documentário de Georgina Rodríguez vai ter nova temporada
De acordo com esta empresa, há oito cenas no documentário de Georgina Rodríguez onde são detetadas infrações. Os filhos menores sem cinto de segurança devidamente apertado, crianças e adultos sem cinto de segurança (ou mal colocado) e o condutor do carro com auriculares enquanto conduz são alguns exemplos. “É o documentário mais visto em vários países em janeiro de 2022 e ninguém se deu conta dos graves erros cometidos? Não teria ficado mal se um assessor de segurança rodoviária tivesse sido incluído nas filmagens, da mesma forma que as grandes produções audiovisuais cuidam até dos mínimos detalhes técnicos e não poupam recursos. A segurança rodoviária é de extrema importância”, acrescentou José Lagunar.
Tal como a NOVA GENTE avançou em primeira mão, o documentário “Eu, Georgina” vai ter uma segunda temporada.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
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