Nacional

João Moura: Um dos cães morreu «em estado de extrema subnutrição e desidratação»

20 Fevereiro, 2020

A GNR partilhou no seu site imagens dos animais de João Moura. O cavaleiro, de 59 anos, foi acusado de maus-tratos e 18 cães foram-lhe retirados.

O cavaleiro João Moura foi esta quarta-feira detido depois de ter sido acusado de maus-tratos a animais. Em declarações ao blogue Farpas, disse estar de «consciência tranquila». «Alguns [cães] estavam magros, mas não os tratei mal», acrescentou.

GNR partilhou no seu site imagens dos animais. «O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Monforte e do Núcleo de Proteção Ambiental, deteve um homem de 59 anos, no âmbito de um processo crime de maus-tratos e abandono de animais de companhia, no concelho de Monforte», escreve a Guarda Nacional Republicana.

«Os militares apuraram que os referidos cães se encontravam subnutridos e que não lhes eram prestados os devidos cuidados de bem estar-animal. Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, o que resultou no resgate de 18 cães por se encontrarem subnutridos e sem condições de salubridade. Os animais foram recolhidos pela Câmara Municipal de Monforte, para receberem cuidados veterinários. O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre», acrescenta.

Um deles já terá morrido e outro deverá ser internado em breve. Veja mais aqui

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: GNR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0