Nacional

Goucha dá 8 casacos a ‘padre sexy’ para causa solidária

4 Dezembro, 2020

Manuel Luís Goucha oferecu oito casacos à paróquia de Valença, depois do desafio lançado pelo padre Ricardo Esteves. O objetivo é angariar dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas.

Manuel Luís Goucha ofereceu oito casacos para a paróquia de Valença, depois do repto do padre Ricardo Esteves. O objetivo é leiloar as peças e ajudar os mais necessitados com o montante angariado. A ideia desta iniciativa surgiu quando, há várias semanas, Maria Cerqueira Gomes foi entrevistar o páraco e o mesmo aproveitou para enviar umas palavras ao apresentador. “Já que sou considerado o padre sexy e o padre solidário desafio o Manuel Luís Goucha a leiloar um casaco dele em público, durante o programa. O dinheiro angariado será para distribuir e ajudar as pessoas que mais precisam”, afirmou.

Goucha: “Há casacos para todos os gostos”

Esta sexta-feira, 4 de dezembro, o padre Ricardo esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no Você na TV! e o apresentador do matutino da TVI conseguiu surprendê-lo. “Os leilões em televisão, sobretudo neste horário da manhã, não funcionam. Por isso, o que lhe disse foi que dava este casaco e o colete para fazer com eles o quiser. Pode vendê-los em rifas, fazer a tal angariação…” começou por referir Goucha, quando mandou entrar em estúdio um charriot com mais sete modelos (oito no total) que decidiu oferecer. “Há casacos para todos os gostos e fatos completos. É o milagre da multiplicação”, afirmou, pois o padre tinha pedido apenas quatro peças.

“O padre deve estar com o povo”

Há um ano, Ricardo Esteves, que ficou conhecido como o ‘padre sexy’, foi indicado para cinco freguesias de Valença e abandonou Caminha de forma polémica. A população não ficou satisfeita com a decisão da diocese de Viana do Castelo de afastar o pároco e, nesse altura, centenas de pessoas participaram numa concentração para manifestar o seu desagrado.

Também em dezembro de 2019, Ricardo Esteves surgiu vestido de cupido num videoclipe que recria a música Pretty Woman.

Veja o vídeo:

O padre afirmou a Manuel Luís Goucha que “até se diverte” com o rótulo de sexy e nunca se arrependeu do seu caminho. No entanto, confessa que, às vezes, questiona-se se deve continuar. “Pergunto se sou capaz de continuar a dinamizar, se estarei a ser um bom padre… Ser padre não é só celebrar missa. Um padre deve ser proativo e estar com o povo”. Ricardo esteves é conhecido por organizar várias festas e caminhadas, por forma a angariar donativos e atrair os jovens para a Igreja.

Leia mais
Manuel Luís Goucha vai ter um programa com o seu nome e diz: “Estou-me nas tintas para a liderança”

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram e Facebook

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0