Nacional

Grávida, Matilde Breyner vai mudar escritório para quarto do bebé: “Ainda não pensei em nada”

12 Junho, 2022

Aos 38 anos, Matilde Breyner está grávida pela primeira vez. A felicidade é grande mas, para já, a atriz ainda não preparou o quarto do bebé.

Em outubro, Matilde Breyner e Tiago Felizardo vão estrear-se como pais. E a mamã, que dá vida a Rosa na novela Rua das Flores e Eva em Para Sempre, tem tido, inclusive, trabalho a dobrar. “Estou a disfarçar a barriga, se bem que já cheguei a um ponto em que tenho de pôr um avental para esconder, mas agora o avental já começa a ficar empinado. A verdade é que eu não sei mesmo o que vai acontecer à personagem”, admite ao falar da sua Rosa, uma vez que as gravações de Para Sempre já terminaram há algum tempo.

“Claro que estou disponível para continuar, quer dizer, disponível até ver, até a minha barriga deixar, mas, sim, se vier outra temporada, ótimo, se não vier, tenho verão, que o ano passado não tive. Estou bem com as duas opções”, assume.

Apesar da gestação já estar avançada, Matilde ainda não sabe o sexo do bebé, ainda que a menina seja um grande desejo. “Temos nome para rapariga, não temos para rapaz. Se for um rapaz, olhamos para a cara dele e logo vemos”, diz entre risos. “Não é uma preferência, mas desde o primeiro dia em que ando com o Tiago e vemos um bebé na rua ele diz-me sempre, mas desde o primeiro dia, ‘olha nós com a…’. Nós sempre nos imaginámos com uma rapariga nos braços. Agora está a ser complicado mostrar o que é porque na última ecografia estava de pernas cruzadas. É mesmo até à última”, assume.

Matilde Breyner: Casa vai sofrer alterações

Apesar da gravidez, o quarto do bebé ainda não começou a ser preparado. “Ainda não tenho nada pronto. Ainda tenho uma ecografia importante para fazer e acho que só assim que fizer essa ecografia e souber que está tudo bem (eu sei que está tudo bem, mas quero que seja o médico a dizer) é que ligo o chip, até agora não pensei em nada. Tenho um escritório em casa que tenho de mudar para quarto de bebé, mas nem sei para quando. Não estou ainda com a cabeça na maternidade. Já tenho instintos, quero que o bebé esteja bem, estou a gravar e tenho de me sentar de vez em quando, esse instinto protetor acho que está sempre lá a partir do momento em que um teste deu positivo, agora quartos e essas coisas…”, admite, recordando a dificuldade que teve no início da gravidez.

“Passei mal nos primeiros meses, mas conseguia vir trabalhar e estar aqui tranquilamente desde que estivesse sempre a comer, e agora estou bem melhor”, garante.

O marido, Tiago Felizardo, tem sido um grande apoio para Matilde. “O pai está cheio de paciência, coitado, a aturar-me”, diz entre risos. “Não está nada ansioso. Acho que não estamos ainda os dois com essa coisa do pai e da mãe…”, termina.

Bebé vai conhecer os EUA

Apesar de fazer questão de ficar por Portugal até ao nascimento do bebé, a atriz não descarta a hipótese de voltar a viver fora do País. “O futuro agora está pensado em Portugal, pelo menos até ao final deste ano, até porque vou ter um bebé e quero estar perto da família, mas depois quero
ir mostrar-lhe os Estados Unidos, como é óbvio”, desvenda.

Texto: Catarina Martins; Fotos: Tito Calado e Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0