Internacional

Artista Kim Petras é a primeira transexual assumida a ganhar um Grammy. Conheça-a

6 Fevereiro, 2023

Fez-se história! A cantora alemã Kim Petras é a primeira transexual premiada na cerimónia de música Grammy Awards. A artista ganhou o prémio Melhor Dueto Pop ou Performance de Grupo pela sua canção "Unholy" com Sam Smith.

A 65.ª cerimónia anual do Grammy Awards decorreu este domingo (5 de fevereiro), mas não foram apenas as premiações ou os looks que marcaram a noite mais importante para a música. Kim Petras foi um dos grandes marcos da noite por se tornar na primeira transexual a vencer o Grammy. A cantora foi premiada com  Melhor Melhor Dueto Pop ou Performance de Grupo, em colaboração com Sam Smith, “Unholy

Sam queria que eu aceitasse este prémio porque sou a primeira mulher transexual a vencer este prémio. Quero agradecer a todas as incríveis lendas transexuais, que abriram as portas antes de mim, para que eu pudesse estar aqui“, disse a cantora alemã emocionada.

Kim Petras agradeceu à sua ídolo, Madonna

A atrista agradeceu também à sua mãe. “Acredita em mim, e acredita que eu sou uma rapariga. Eu não estaria aqui sem ela e o seu apoio“. E também a Madonna, que luta por os direitos LGBTQ, e a quem chama ídolo. “Eu acho que não estaria aqui sem a Madonna“.  Kim Petras também agradeceu à sua amiga e produtora Sophie, também transexual, que morreu em 2021 após uma queda acidental em Atenas, na Grécia. “Ela sempre me disso que isto iria acontecer e sempre acreditou em mim“, acrescentou.

A produtora e compositora norte-americana Wendy Carlos, conhecida por seu pioneirismo na música eletrónica, por ser uma das primeiras artistas a utilizar sintetizadores, já tinha vencido três Grammy, em 1970. Contudo a artista só se assumiu publicamente como transgénero no final da década de 70.

Veja aqui o momento em que Kim Petras e Sam Smith vencem o Grammy:

Fotos: Redes Sociais

Leia ainda: Grammy Awards: Os looks mais belos, os péssimos e os ‘assim assim’ da grande noite da música

As estrelas internacionais brilharam na 65.ª cerimónia anual dos Grammy Awards (5 de fevereiro). Mas se houve quem recebesse prémios, houve também que se destacou pelo look… uns primaram pelo bom gosto, outros nem tanto. (…continue a ler aqui)

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0