Atualidade

Clã Kardashian novamente atacado

5 Abril, 2017

Kendall Jenner

Desta vez foi Kendall Jenner o alvo das críticas nas redes sociais. Tudo por ter sido a escolhida para protagonizar o novo anúncio da Pepsi

A marca de refrigerantes, Pepsi, inspirou se numa fotografia que ficou para a história. Este momento foi captado em julho do ano passado em Baton Rouge, no Louisiana (EUA), quando uma jovem negra se aproximou da polícia de intervenção numa manifestação desarmada e sozinha.

 

A Pepsi achou por bem “recriar” este momento e escolheu Kendall Jenner para o protagonizar. O foco principal é uma manifestação que junta pessoas de várias raças, religiões e orientações sexuais que lutam pela igualdade. A modelo norte-americana que no início do anúncio está a posar para uma sessão fotográfica, é “atraída” pela multidão para se juntar à manifestação. Depois, chega à linha da frente da manifestação e entrega uma lata de Pepsi a um dos polícias, numa clara “imitação” da atitude de Leisha Evans.

O anúncio tem sido alvo de duras críticas, não só pela escolha da protagonista ter sido uma mulher branca, mas também pelo facto de ser uma super-modelo a recriar o papel de uma negra numa manifestação contra o racismo.

A marca de refrigerantes vem explicar que

“este é um anúncio global que reflete pessoas de diferentes esferas da vida que se juntam em espírito de harmonia. Pensámos que seria uma mensagem importante de transmitir.”

 

Conteúdos WIN

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top