Internacional

Detetive diz que Maddie e Joana Cipriano foram raptadas pelas mesmas pessoas

19 Março, 2019

Estarão Joana Cipriano e Madeleine McCann vivas? Terão sido raptadas pelas mesmas pessoas?

O episódio seis da série lançada no dia 15 de março pela Netflix sobre o desaparecimento de Madeleine McCann começa com o milionário Brian Kennedy a relatar um suposto avistamento de Maddie em Marrocos. Uma mãe com uma criança loira às costas é fotografada por um casal espanhol de férias e levantam-se suspeitas de que poderia ser Madeleine.

Brian voa até Marrocos para perceber se a criança é Maddie

A pedido dos McCann, Brian e o filho voam até Marrocos de jato privado. Querem perceber a veracidade das desconfianças. De táxi, vão diretos à Cordilheira de Atlas, local onde teria sido avistada a menina. Volvidas horas de buscas, encontram a família que teria a criança parecida a Maddie. Acabaram, todavia, por constatar que a criança é bastante diferente. «Tirei uma fotografia. Enviei-a a Kate e disse-lhe “Kate, desculpe”. “Não é a Madeleine”», recorda Brian. Frustrado, o mecenas recorre à Método 3, empresa privada de investigação sediada em Barcelona.

Julian Peribañez, investigador privado espanhol, é quem acaba por conduzir o caso na Método 3. Dá o seu testemunho na série documental e conta que num primeiro encontro, os McCann choraram quando os confrontou com a hipótese de Maddie ter sido raptada por crime organizado. Julian passa oito meses em Portugal. Explora todas as hipóteses para o desaparecimento da menina britânica. A primeira coisa que a Método 3 faz é criar uma linha telefónica anónima para obter pistas. As chamadas são reencaminhadas para o número pessoal de Julian 24 horas por dia e chegam de todos os lados do Mundo, em todo o tipo de formatos. Mediuns e videntes ligam com versões do que poderá ter acontecido e de onde poderá estar a menina.

Novo retrato-robô continua a não apresentar as feições do alegado raptor

Neste momento, voltamos à versão de Jane Tanner, que afirma ter visto alguém carregar uma criança, numa das visitas que fez aos quartos das crianças. Depois de o retrato-robô da Polícia portuguesa ter sido ridicularizado, Brian contrata uma desenhadora do FBI para fazer um novo esboço, mas Jane nunca se consegue lembrar da cara do homem que vira. Ainda assim, o retrato-robô é divulgado.

Perceba aqui toda a história.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0