Internacional

Insólito! Há pelo menos cinco bebés com nomes relacionados ao novo coronavírus

11 Maio, 2020

Bebé

Por incrível que pareça, já existem mais bebés com nomes relacionados ao novo coronavírus. Esta situação já está a gerar polémica.

Numa altura em que muito se tem falado da pandemia do novo coronavírus, da Argentina chega-nos uma história caricata. Um casal da província de Santa Fe escolheu um nome peculiar para o filho, que nasceu no passado dia 22 de abril. O bebé chama-se Ciro Covid Sequeira. É assim que surge na certidão de nascimento emitida pelo Hospital de Ceres.

«Os seus pais manifestaram o desejo de colocar, como segundo nome, Covid», disse a diretora da unidade de saúde, Silvana Torres, à imprensa daquele país. Resta agora esperar pela decisão do registo civil quanto a esta escolha «polémica».

Silvana Torres esclarece ainda: «É uma decisão dos pais. Nunca questionamos o seu desejo.»

Esta situação já está a gerar polémica. «É uma total falta de respeito pelos milhares e milhares de pessoas que morreram por causa deste vírus. Primeiro pensámos que seria uma piada, mas quando vimos que a certificação era oficial do nosso hospital, percebemos que era verdade. Não é muito agradável», afirmou fonte citada pelo El Mundo.

A recém-mamã teve alta dois dias após o nascimento do filho e ambos se encontram saudáveis.

Recorde-se que Covid-19 é o nome, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, à doença provocada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, como se lê no site do SNS24.

Este não é caso único

Por incrível que pareça, já existem mais bebés com nomes relacionados ao novo coronavírus. Covid Marie nasceu no dia 13 de abril, em Bacolod, nas Filipinas.

Os pais não queriam associar covid apenas a morte e sofrimento, razão pela qual escolheram este nome para a bebé. «A Covid-19 tem causado muito sofrimento no mundo. Queria que o seu nome nos lembrasse que a Covid não nos trouxe apenas sofrimento. Apesar de tudo, o seu nascimento é uma benção para nós», explicou a mãe, Colline Tabesa, à AFP.

Na Índia, no estado de Rajasthan, um casal chamou Lockdown ao filho, que em português significa confinamento. De lá, chega-nos também a notícia de que um outro casal decidiu chamar Corona e Covid aos gémeos recém-nascidos.

Veja as imagens na nossa galeria. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR

Leia também: «Já não aguento estes miúdos». Como não perder a paciência em tempos de covid-19

Leia a Maria sem sair de casa. Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top