Internacional

Irmãs Kardashian fazem negócio milionário com os filhos

20 Março, 2019

Kim, Khloé e Kylie querem incluir os pequenos nos seus negócios, ao associar os nomes deles a novas linhas de roupas, brinquedos e até cuidados para a pele.

Especialistas em tornar a sua mera existência num negócio multimilionário, as irmãs Kardashian registaram como marcas comerciais, o nome dos filhos, que têm entre cinco anos e dez meses. Ao realizarem tal procedimento, Kim, de 38 anos, Khloé, de 34, e Kylie, de 21, asseguram assim que nenhuma marca poderá comercializar a imagem dos menores, sem que elas manifestem o seu consentimento.

Além disso, como afirma o portal de notícias TMZ, reservam-se ainda no direito de assinar contratos de publicidade em seu nome. As três irmãs não são apenas famosas por protagonizar uma realidade em que se relacionam dia-a-dia e abrem as portas das suas casas, mas também dão a cara a perfumes, maquilhagem, cremes e até livros. É para este quadro empresarial milionário, que querem trazer os seus descendentes.

No que se refere a Kim, ela é mãe de três filhos do rapper Kanye West. São eles North West, de cinco anos, Saint West, de três, e Chicago West, com apenas um ano. O casal espera o seu quarto filho, que nascerá de uma barriga de aluguer, como aconteceu com Chicago. Um nascimento que as redes sociais já aguardam impacientes para começar a ativar a fama do novo membro da família.

Seguir os passos

Aliás, a primogénita de Kim já deu os primeiros passos no mundo da moda. Recentemente, North West protagonizou a sua primeira campanha publicitária com apenas cinco anos e no verão passado, foi para um acampamento dedicado ao design. Foi a primeira vez que desfilou numa passerelle, diante do olhar orgulhoso dos pais. Mas tudo ao seu redor é incomum: desde o momento que nasceu, tinha um estilista, um guarda-roupa com centenas de peças de vestuário, muitas delas sem uso, e acumula presentes de grandes estilistas.

No último Natal, já tinha algumas fotografias em que apareceu com os lábios pintados de vermelho e as suas aparições com maquilhagem e cabelos alisados, foram também muito comentados. Mas até que o quarto filho de Kim nasça, True Thompson é o menor do clã. A mãe Khloé já a iniciou no mundo da moda e das redes sociais, ao divulgar os nomes dos estilistas que as vestem.

No Natal de 2018, as duas combinaram vestir roupas feitas sob medida. Kloé até brinca que a filha, brevemente estará a gravar tutoriais de maquilhagem, enquanto mostra a menina a pentear-se frente ao espelho.

O exemplo de Beyoncé

As atitudes das irmãs fazem supor que todos os restantes descendentes do clã seguirão os mesmos passos. Um caminho que no final de contas é marcado por Kris Jenner, mãe de todas elas e a representante máxima da família. As crianças são apenas mais uma parte de um negócio conjunto, onde já se tornaram protagonistas de várias publicações e têm páginas que examinam as suas roupas e detalham tudo o que as cerca.

Contudo, nada disto é inédito, pois as três Kardashian seguem a linha da cantora Beyoncé e do marido Jay-Z, que também registaram os nomes dos três filhos, Blue Ivy, Rumi e Sir, embora os objetivos tenham sido diferentes. Neste caso, a intenção de Beyoncé não é comercializar a imagem de menores, mas sim protegê-la, pois o casal encontra-se em litígio com uma empresa que registou o nome da sua primeira filha, Blue Ivy, antes mesmo da menina nascer. Já as irmãs não pretendem apenas garantir este controle, mas também serem as únicas com poder de tornar lucrativas as aparições dos seus descendentes.

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Instagram

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