Internacional

Jane Fonda é detida e algemada em Washington | Fotos e Vídeo

12 Outubro, 2019

Jane Fonda foi detida sexta-feira na escadaria do Capitólio, em Washington durante uma manifestação contra as alterações climáticas.

A atriz Jane Fonda, de 82 anos, foi detida, esta sexta-feira, 11 de outubro, nas escadas do Congresso dos Estados Unidos, junto com um grupo de manifestantes que exigia mais ação do Governo na luta contra as alterações climáticas. «Vou usar o meu corpo, que é agora de alguma forma famoso e popular pela série que vou fazer no Distrito de Colúmbia, e vamos fazer uma manifestação todas as sextas-feiras», disse a atriz e ativista ao jornal «The Washington Post».

Leia ainda:  Atriz confessa não ter «medo da morte»

Jane Fonda: «Vamos ser presos a cada sexta-feira»

Uma dezena de pessoas juntou-se esta sexta-feira na escadaria do Congresso, em Washington, com cartazes sobre as alterações climáticas, desafiando a polícia que os mandou sair do local. Jane Fonda, que foi a terceira pessoa a ser algemada e detida, prometeu que continuará os protestos durante as próximas 14 semanas, o tempo que vai estar na capital dos Estados Unidos para a produção da série «Grace e Frankie», da Netflix. «Vamos incorrer em desobediência civil e vamos ser presos a cada sexta-feira», disse Jane Fonda ao jornal.

Veja o vídeo aqui

Leia mais aqui

Fotos: Arquivo Impala e Reuters

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top