Internacional

Jéssica e Teresa protagonizam discussão acesa: «Que mentirosa! És uma mal-educada!»

22 Junho, 2020

Teresa e Jéssica partiram para o confronto após a gala do Big Brother 2020. Em causa estará o facto de a primeira ter nomeado Pedro Alves, o que a segunda entendeu como «uma facada».

Os ânimos exaltaram-se nos momentos seguintes à gala deste domingo do Big Brother 2020Teresa e Jéssica protagonizaram uma intensa discussão que teve direito a insultos, gritos e muita discórdia, dando continuidade ao confronto iniciado no decorrer do programa conduzido por Cláudio Ramos.

Tudo começou quando o soberano questionou a primeira sobre a opinião que esta ouvira da colega sobre a sua liderança. Segundo Jéssica, houve uma desorganização na divisão das tarefas semanais. «Foi-me indiferente a opinião que uma pessoa tem. O mar faz-se de muita água e não de uma gota. Se o resto das pessoas acha que [a liderança] foi boa e gostou, para que vou importar com uma coisa insignificante? Não vou», afirmou Teresa, que questionou, depois, o fundamento de uma observação de Jéssica no momento em que a nomeou. Segundo Jéssica, Teresa deu-lhe «uma facada».

A mãe de Tierry Vilson, ex-concorrente da Casa dos Segredos, continuou: «Como é que acham que fui uma má líder quando passaram a semana quase toda na cama? Se eu passasse o tempo todo a dormir, não iria achar que essa pessoa tinha sido uma má líder, porque nem me fazia levantar [da cama]… Portanto, não sei em que se baseiam para achar que fui uma má líder.»

Para Teresa, Jéssica esteve «sempre mal-disposta» durante a semana. «Não sei se era por jogo ou por querer dar canal. Se calhar, era isso», atirou. Depois, lembrou uma afirmação dita pela colega no decorrer da gala. «Demos canal», comentou Jéssica, positivamente, com Teresa.

Uma afirmação que serviu de gatilho para a namorada de Pedro Alves explodir, recordando uma afirmação proferida por Teresa no fim de semana. «Tu lá em cima chamas-me cabr*** e eu não digo nada! Está tudo registado! Tu chamaste-me cabr*** e eu aceitei. Eu não disse que foi para dar canal! demos canal. […] Por favor, não digas palavras que não sairam da minha boca», disse Jéssica, aos gritos, visivelmente exaltada.

E partiu para a ofensa: «Tu andaste a prejudicar outras pessoas aqui no jogo. Se eu tivesse de falar… Queres que eu fale? Eu falo! És uma mal-educada! és uma mal-educada! Eu, lá em cima, disse que não gostei da tua liderança e o que me disseste? ‘Olha-me que cabr***!’ É verdade ou não?»

«Eu disse a brincar!», garantiu Teresa. Jéssica contrapôs, justificando a razão por que disse que Teresa lhe deu «uma facada» ao nomeá-la. «A facada foi que tu o nomeaste [a Pedro Alves] quando eu estava farta de dizer que, se ele saísse, eu sairia. Por isso, deste-me uma facada», disse a empresária da Suíça. «E ele não me nomeou?!», contrapôs Teresa. A determinado momento, Jéssica disparou: «Que mentirosa!» «Mentirosa és tu!»

«Eu juro te pela vida dos meus filhos que te chamei no bom sentido. Eu chamo isso à minha neta. Tu és uma miúda que poderia ser minha filha… Ó pá, vai passear! Para mim, não olho mais para a tua carinha. Vai passear! Vai passear!», exclamou Teresa. «Vai passear tu! Ela é uma mal-educada», disse Jéssica para Pedro Alves, ela que se chega mesmo a levantar do sofá para ir em direção a Teresa, até ser travada por colegas.

Depois, foi a vez de o nortenho intervir. «Acabaste de te enterrar aqui sozinha», opinou para Teresa. «Isso pensas tu que me enterrei», respondeu-lhe. «Eu não te ia nomear. Tu nomeaste-me primeiro. viraste-me a cara cá dentro. Sim, viraste-me a cara cá dentro muitas vezes. E eu não te podia nomear? Porquê?!», continuou.

Mais tarde, em conversa com Ana Catharina, Teresa desabou em lágrimas e disse não compreender porque Jéssica e Pedro Alves ficaram tão incomodados por ela ter nomeado o segundo. «Não te quero nomear, não quero nomear o Diogo… Eu tenho o direito de nomear quem eu quero!», defendeu, emocionada.

 

Concorrentes penalizados pelo Big Brother

 

«O jogo vai mudar», prometia Mafalda Castro no início do Diário do Big Brother 2020 desta segunda-feira. E assim foi. O comportamento de alguns concorrentes do reality show da TVI mereceu uma punição para o grupo que habita a casa mais vigiada do País.

A penalização foi informada aos participantes no final desta tarde. Antes, a justificação pela voz do próprio soberano: «Já passaram muitas semanas desde o inicio e os vossos comportamentos não tendem a melhorar. Em várias situações, fui benevolente, mas a minha paciência tem um limite.»

Foram mostradas imagens aos concorrentes em que diversas vezes estes desrespeitaram as ordens do Big Brother. Serve de exemplo o facto de Ana Catharina, Diogo e Sandrina terem ido para o duche da casa conversar sem microfone. Os dois primeiros repetiram o feito, mais tarde, na piscina.

Também Iury sussurrou por diversas vezes, sem microfone, praticamente sempre com Daniel Monteiro. Já Jéssica recusou-se a colocar o microfone depois de ser advertida pelo Big Brother. «É? Agora é tarde», afirmou a jovem, a mesma que, dias antes, voltara a não cumprir esta mesma regra, desta vez com Sónia.

Os participantes tiveram a oportunidade de se explicarem. Diogo, por exemplo, considerou as acusações feitas a ele «completamente falsas»«Dêem-me um microfone com que possa andar na piscina ou que possa tomar banho com ele que eu não o vou largar. Há sítios que sabemos, pelas próprias regras do Big Brother, que não se pode ter microfone. Uma delas é dentro do banho e na piscina. Tenho dito», afirmou.

Como castigo pela quebra sistemática desta regra, o Big Brother interditou até ao final da semana os duches dentro da casa mais vigiada do País e reduziu para metade o orçamento semanal pelo qual os concorrentes lutam no desafio semana iniciado esta segunda-feira.

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top