Nacional

Joana Diniz e pai da filha trocam insultos publicamente: «Lixeira» e «podridão de caráter»

6 Abril, 2020

Igor Sanches partilhou uma fotografia com a filha Valentina e a mãe, a ex-Casa dos Segredos Joana Diniz, partiu para o ataque.

Joana Diniz leu o que Igor Sanchez, com quem tem uma filha, Valentina, escreveu nas redes sociais e não gosto. Mais: não ficou calada. «Não, não vou fazer de conta que não sei as palavras que essa pessoa escreveu e a que se dirigem a mim», avisou.

Tudo começou com uma fotografia de personal trainer com a pequena Valentina. «Sou uma pessoa normal, aqui estou eu e a minha filhota… Vivo do meu trabalho e batalho todos os dias para alcançar os meus sonhos e os objetivos a que me proponho. Tenho uma vida normal e amo os meus filhos de coração!», diz Igor Sanchez, acrescentando que, «tal como qualquer outra pessoa», arrependo-se «de algumas escolhas do passado». «Vou aprendendo com os meus erros com a certeza que aos poucos me vou tornando numa pessoa melhor! E não vamos todos?!?! Vão pelo menos aqueles que admitem que erram, aprendem e seguem com as suas vidas na direcção de um futuro melhor!», prossegue.

Sanchez fala ainda daqueles que «vivem presos ao passado (apesar de tentarem mostrar que não), mostrando constantemente as suas frustrações e rancore». «Quem tem paz no coração demonstra-o mas, infelizmente, quem tem ódio e rancor também o faz! Esses são os que nunca conseguirão ser felizes… Os que não são capazes de virar a página e serem verdadeiramente felizes! Afinal, não é disso que se trata a vida?», questiona.

O ex-namorado de Joana Diniz termina garantindo que «este período de isolamento permite-nos uma reflexão sem precedentes e com ela a certeza do que realmente importa na vida»: «A liberdade, que tantas vezes tomámos
como garantida, as nossas famílias e aqueles que mais amamos! Eu continuo fiel aos meus valores e ao que acho mais correto e justo, com todos os meus defeitos e qualidades, fiel a mim mesmo! E assim continuarei nesta batalha a que chamamos vida!», termina.

A resposta de Joana Diniz

Numa longa mensagem partilhada no seu feed de Instagram, Joana abordou diretamente as palavras do coach e, sem papas na língua, acusou-o de não estar «presente» nem ser «interessado» na filha. «Assim prefiro do que uma presença nefasta», atira.

«Infelizmente, já fui em algumas situações da minha vida ‘muito coração e pouca cabeça’ e acabei por criar um laço eterno com alguém que até nem me tem dado grandes dores de cabeça. Falo-vos do Sr. Coach Igor Sanches. E não me tem dado grandes dores de cabeça porque me tem feito o favor de ser pouco ou nada interessado e ainda menos presente», refere.

«Já houve um tempo em que sentia pena, não por mim mas porque sentia que era a única falha que tive com a minha filha: não ter tido inteligência para lhe escolher melhor. Agora, até do mal o menos, e se não ser presente nem interessado poderia ser um mal, também confesso que assim prefiro do que uma presença nefasta», frisa.

Leia o resto da mensagem em que a ex-Casa dos Segredos acusa ainda Igor Sanches de não cumprir com as «obrigações mínimas» e na qual diz que o atual namorado «é a figura paternal diária» para Valentina:

«Não, não vou fazer de conta que não sei as palavras que essa pessoa escreveu e a quem se dirigem a mim. Porque, infelizmente, já estou habituada a que essa frustração que tanto aponta aos outros lhe sai afinal do próprio peito.

Não tenho, e como comecei este texto nem agora tinha, vontade de falar ou escrever sobre esta personagem. Mas sei que é fácil para muitas mulheres entenderem o que vou dizer agora: vocês, mães que como eu vêem os pais das vossas crianças não aparecerem, não cumprirem com as obrigações mínimas, vocês que todos os dias trabalham, mudam fraldas, passam noites sem dormir, dão comida, choram com medo de não conseguirem fazer com que os vossos filhos tenham tudo, vocês que sem qualquer desculpa são mães a todos os minutos e não um fim de semana de vez em quando, que caso até haja um compromisso se diz e os filhos ficam para trás, vocês que mesmo com qualquer compromisso não deixam de ter o maior de todos eles ser mãe, vocês entendem o que é ver alguém que nunca está, que é pai quando não tem outros compromissos, pegar nos vossos filhos e tirar uma foto carinhosa com um texto qualquer e convencer meio mundo que sabe sequer o que é ser pai? Ou que deixou de dormir uma única noite por uma cólica daquele ser pequenino? Sabem, não sabem? Dá um baque no estômago e faz-nos ter nojo da podridão de carácter. E antes que se levantem as vozes dos meus haters, digo-vos já: não é bonito esta minha forma de vos explicar o que sinto?

Pois só quem não sabe a força da revolta de uma mãe é que não me podem entender. Esqueçam que sou a Joana Diniz. Peço-vos que olhem para mim, agora, apenas como mãe. Como milhares que sentem o mesmo.

Reparem, existem incumprimentos facilmente prováveis, mas eu nem isso tenho a querer, senão tinha como recorrer porque facilmente se prova como um ‘pai tão extremoso’ não se lembra durante meses que a sopa ou o leite de uma filha não pode faltar um único dia… mas que baixeza a minha falar nisto, não é? Eu que não falho nunca à minha filha é que, já sei, sou baixa.

Agora a parte boa… aquela que me faz não estar nada frustrada, a que se levanta durante a noite quando a minha filha chora para eu poder descansar, aquela parte desta história que não falha nem aos seus nem à minha que trata como sua… aquela parte da história que não merece ver nem ouvir mentiras e papéis de heróis de aparições inexistentes – o meu namorado, que é a figura paternal diária, que quando os coachings estão muito ocupados para poderem ser pais, não falha. Aquele que me ama como mulher, com o meu melhor – a minha filha. Agora digam-me: acham que a frustração é minha? Que os ausentes permaneçam ausentes e agradeço todos os dias a Deus porque ‘das maiores lixeiras saem os maiores tesouros’, como a minha Valentina».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais
VEJA AINDA:
Ex-namorado de Joana Diniz vai ser pai pela terceira vez! E já se sabe o sexo do bebé
Joana Diniz faz largos elogios ao namorado e admite que ele é um «incrível padrasto»

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0