Nacional

Joana Teles bloqueia machistas das redes sociais: “O lixo põe-se no sítio certo”

14 Janeiro, 2021

Joana Teles confessa que, diariamente, bloqueia das redes sociais homens mais velhos que fazem comentários inapropriados: "Nojentos"

Ativa nas redes sociais, Joana Teles revelou no Instagram que todos os dias é obrigada a bloquear seguidores devido aos comentários inapropriados que deixam na sua conta. “Faço isto várias vezes por dia”, começou por desabafar a apresentadora da RTP, adiatando que 99% das palavras desrespeitosas são escritas por homens.

“Jovens ou com idade para serem meus pais/avôs. Rudes e machistas. Nojentos até. O lixo põe-se no sítio certo”, escreveu numa publicação que partilhou nos stories do Instagram.

Joana Teles acorda de madrugada: “Preciso do silêncio da manhã e de tempo para mim”

Seguindo a máxima “mente sã, corpo são”, a apresentadora publica várias fotos a praticar exercícios de alongamento e meditação e já fez saber que se levanta bem cedo todos os dias, tendo a resposta certa para aqueles que lhe perguntam como consegue acordar às 05h00. “Porque preciso do silêncio da manhã e de tempo para mim. Porque não há distrações e estou tão focada que o meu tempo rende muito mais. Porque me priorizo e cuido de mim para depois cuidar ainda melhor da minha família”, explica.

O rosto do canal público conta ainda como gere esse tempo precioso. “20 minutos de meditação, 20 min de yoga, 10 min de escrita de objetivos e sonhos e 10 minutos de aprendizagem. É a fórmula 20/20/20 tão falada pelo Robin Sharma e que realmente redefine em absoluto o nosso dia e a nossa vida”. Uma hora depois, às 06h00 Joana Teles começa a preparar o pequeno-almoço para toda a família. Nessa altura, ” já defini e alinhei o meu dia e já cuidei da minha saúde mental e física”.

Um equilíbrio que lhe traz serenidade. “Em toda a minha vida, quando fazia algo que não queria ou que sabia que não me acrescentava, gerava um conflito interno tal que essa manifestação passava do mental para o físico. Chegaram a diagnosticar-me uma doença crónica que eu, por encontrar o meu equilíbrio, provei que não a tinha”, desabafou numa publicação do Instagram.

Apresentadora susbtituiu Sónia Araújo nas manhãs da RTP1

Durante a sua ausência de Sónia Araújo na Praça da Alegria, devido à covid-19, foi Joana Teles quem conduziu as manhãs da RTP1 . “Substituir é honra e é responsabilidade. É sabermos o nosso lugar mas simultâneamente honrá-lo na posição que representa dando-lhe vida com o que somos por dentro. Foram três semanas intensas e felizes. Da produção aos câmaras, todos, mesmo TODOS foram fulcrais para que eu me sentisse apoiada e acarinhada”, escreveu a comunicadora, agradecendo ainda ao público que a acarinhou e lhe deu motivação.

A apresentadora é casada há oito anos com Pedro Costa Lopes e têm dois filhos em comum: Maria Inês e Afonso Maria. “Casámos com a música ‘All you need is love’ dos Beatles e, ainda hoje, é a música que melhor nos caracteriza. É que continuamos a precisar só disto: [amor]”, escreveu em setembro, no dia em que assinalou mais um ano de matrimónio.

Leia mais
Equipa da Praça da Alegria substituída à última hora. Saiba quem vai apresentar o programa

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top