João Baião protagonizou um momento peculiar no programa Juntos à Tarde. O apresentador estava a receber o cantor Saúl quando começou a entoar algumas frases engraçadas.
«Oh Saúl, oh Saúl, que vida é a tua?», começou por cantar João antes de começar a entrevista. «Oh João, João, que vida é a tua», respondeu Saúl.
«Comer e beber, cantar e dançar, daqui a um mês vou para a rua», acabou por dizer ao ritmo da conhecida música Malhão, Malhão.
Rita Ferro Rodrigues e Saúl começaram a rir à gargalhada e o estúdio acompanhou-os. Com o formato das tardes da SIC a chegar ao fim, o apresentador quis brincar com o assunto que tanto tem sido notícia na imprensa.
Revelado o motivo para o fim do programa
Rita Ferro Rodrigues, de 41 anos, e João Baião, de 54, despedem-se do programa Juntos À Tarde a 23 de fevereiro de 2018. Ao que foi anunciado, a SIC não estava contente com os valores de audiências do programa.
Porém, a revista TV7Dias revelou a verdadeira razão para o cancelamento do programa das tardes. A publicação avança que a SIC está sem dinheiro para Rita e João.
Mais tarde, a apresentadora foi para as redes sociais mostrar a sua indignação.
«Devo uma palavra a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho e em particular, aos espetadores da SIC e do programa ‘Juntos à Tarde’.
Em 15 anos de trabalho na SIC, nunca comentei publicamente a estratégia da minha estação, defendi-a sempre com lealdade e espírito de sacrifício e não é agora que vou quebrar esses princípios (que são os que me norteiam não só como profissional mas sobretudo como pessoa).
Por isso, sobre as razões que determinam o final do programa, não falarei publicamente».
«É preciso tempo, humildade e empenho»
Continuou: «É público (a estação já o comunicou) o programa da tarde que tenho a honra de coapresentar vai terminar. Dou a cara por uma equipa de profissionais valiosos que deram tudo por este programa (que passados 7 meses começava, finalmente a mostrar resultados).
Neste horário, é preciso tempo, humildade, muita dedicação e empenho para se reconquistar a confiança dos espetadores. Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos. A esse público, o meu mais profundo e comovido agradecimento. É convosco no coração que trabalho e trabalharei sempre.»
Fotos: Impala e DR
Siga a Revista Maria no Instagram