Nacional

José Carlos Pereira está de volta à ficção mas impôs uma condição. Ator já grava na SIC

14 Maio, 2019

José Carlos Pereira é agora ator da SIC, profissão que vai acumular com a de médico. Zeca revela que não virou as costas à TVI, e admite que tem uma ligação muito forte com o canal que o viu nascer.

José Carlos Pereira, de 40 anos, tinha anunciado que iria fazer uma pausa na representação. Mas sabe-se agora que o ator e médico vai voltar à televisão. Aliás, Zeca, como é carinhosamente chamado já está a gravar a nova série Golpe de Sorte na SIC. Este é a estreia do ator no canal de Paço d’Arcos, terminando assim a ligação de 20 anos que mantinha com a TVI, desde que estreou Anjo Selvagem.

José Carlos Pereira será Vitinho um cabeleireiro homossexual que trabalha no salão de Amélia, personagem interpretada por Rosa do Canto. «É verdade que estou no elenco adicional, vou estar até ao fim. O convite surgiu e eu aceitei, percebi que não ia interferir com a minha profissão no hospital e por isso avancei», conta José Carlos Pereira, em exclusivo ao nosso site.

A Maria sabe que José Carlos Pereira era um nome desejado há muito tempo por Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento do Grupo Impresa, e que finalmente «se juntaram todos os ingredientes para que tal fosse possível».

Leia ainda: José Carlos Pereira fala do vício de álcool e drogas e garante que há muitos colegas assim

Só grava aos sábados

Zeca aceitou o desafio depois de algumas conversas e de perceber que a participação na série não iria interferir com a profissão no hospital. «Não interfere com a medicina. Só vou gravar aos sábados. Sempre disse que se não interferisse na minha profissão enquanto médico, que aceitava voltar à profissão que tenho desde sempre.  A uma participação especial diria que sim, ser ator continua a ser a minha  profissão», assume.

José Carlos Pereira está durante a semana no Centro Hospitalar do Médio Tejo como médico e aos sábados regressa ao trabalho como ator. «Já comecei a gravar e não tenho uma carga horária muito grande. As gravações são esporádicas e e só irei gravar de 15 e 15 dias aos sábados, que é o meu dia de folga», revela.

Zeca não teve de pedir autorização ao Hospital porque só grava nos dias de folga e por isso pode fazer o que entender.

A última vez que José Carlos Pereira fez televisão foi na série de Inspetor Max, da TVI.

Leia ainda: José Carlos Pereira sofre com cancro do pai e enfarte da mãe

Deixa TVI para entrar na SIC

Sem contrato de exclusividade com a TVI, José Carlos Pereira ficou livre para aceitar qualquer projeto na área de representação em qualquer canal.  Zeca segue assim as pisadas de Cristina Ferreira e de Isabela Valadeiro, ao trocar a estação que o «viu nascer», pela SIC.

«Não tenho que nada dizer. Os tempos mudaram, tenho uma grande ligação com a TVI, de 20 anos, mas eu trabalho como ator, não como estrela de canal. Repito, tenho uma grande ligação com a TVI, mas agora estou na SIC.»

O pai do pequeno Salvador, filho que tem em comum com Liliana Aguiar, separou-se recentemente de Jamie Neves.

Texto: Ana Lúcia Sousa, Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0